Dúvida tutorial - Physical Sky com nuvens

Por: Superfotos  

Em: 20/01/2008 23:39

Fala galera! Seguinte... To fazendo uma animação e usando como iluminação o tutorial do nosso grande mestre e amigo André! Mas pintou uma dúvida... Quando giro ou apenas movimento a câmera, a imagem das nuvens ficam estáticas em relação à ela... Meio confuso, né??? Então to postando o vídeo que fiz só pra demonstrar... Como eu poderia resolver esse problema das nuvens? Abraço e obrigado!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Que estranho cara, era para companhar, porque a imagem é aplicada no Environment com Spherical Environment, igual quando aplica uma imagem panorâmica de fundo no max, ela acompanha o movimento da câmera. Ou essa imagem que você colocou não é panorâmica?
Blz supermax, usei a imagem que o André disponibilizou no próprio tutorial. Será que isso resolveria colocando um HDRI em vez da jpg que está pra download no tutorial? Alguém conhece algum site que possa pegar HDRI de nuvens e céu?? Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
cara, que estranho, você fez alguma coisa diferente então, porque quando eu fiz este tut, também renderizei um pedacinho de animação só para testar, girei a câmera um pouco e as nuvens acompanharam. Você colocou em Environment e escolher Spherical Environment na textura?
Superfotos: a unica coisa q pode estar errada no seu eq o andré frisa no tutorial eh q o mapa das nuvens aplicado no haze do physical sky tem q estar em "Spherical Environment" veja se naum eh isso... e alias caso vc precise de hdrs de ceu tente os da evermotion pois são gratuitos
Cara só falta corrigir esse probleminha, que não deve ser algo muito complexo fica tranquilo, e alguma coisa do lado da estrada tipo agua grama, e ai sua animação vai ficar perfeita. Parabéns abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Tem certeza que vc mudou a foto pra Spherical ao inves de Screen!? Talvez tenha sido isso... verifica tb se vc usou uma foto de no minimo 180 graus!!!!
Su-render the world!
Oi Superfotos, tudo bem? Realmente tem alguma coisa de errado no seu procedimento, porque funciona normalmente com o movimento da câmera, já que é uma imagem panorâmica no Environment. veja se o mapeamento está correto, só funciona certo se estiver no Spherical Environment. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 742

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.