casa cachorro-ajuda

Por: Leonardo Augusto  

Em: 21/01/2008 02:12

Ola pessoal da 3d1 td bem com vc's?? eu estou postando uma modelagem q fiz para estudar textura e iluminaçao...mas infelizmente nao venho obtendo bons resultados,entao estou postando ela para vc's me ajudarem a melhorar essa img...gostaria muito q vc's me ajudassem dando dicas de como fazer fake e essas coisas q nao deixam o render pessado... Grato desde ja PAZ a todos os membros
Posta sua configuração de iluminação aí pra termos uma idéia. Mas isso q vc fez é uma cena externa. Normalmente se faz cena externa com uma MR Area Spot, ou IES SUN, ou MR SUN, com uma SunLight, ou IES Sky ou MR SKY. Isso no Mental Ray. Aí vc ajusta a intensidade, dependendo da escala da sua cena, ajusta o FG, colocando 1 ou 2 no Diffuse Bounces se tiver no Max 9, testa com o Preset Draft, e vai vendo se ficou bom. Não precisa nem de photons Sua texturização me parece boa. Vc deve ta querendo fazer algo meio abandonado neh? Pq eu ia te dizer q essa textura ta um pouco esverdeada, mas deve ser sua intenção. E, caso seja realmente essa sua vontade, o q posso criticar é que a casa está com madeira velha e pregos semi soltos, portanto a madeira deveria estar se soltando, o que não acontece na sua cena. As tábuas estão perfeitamente paralelas e pregadas umas nas outras, e o telhado, na sua frente, esconde com não sei que material a seção das tábuas. A corrente está bem texturizada, mto bem feita eu achei. Senti falta de um pouco mais de lodo no pé da parede, apenas o vejo no lado esquerdo da imagem. Faltam umas pequenas gramíneas avulsas no mesmo local. Também, se vc está com essa idéia de abandono, essa placa está muito bem colocada. Acho que falei demais jah neh? auehaue Ok, espero ter sido feliz no que disse aheuahe Abraços
Oi Edone, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, se você não está conseguindo bons resultados com iluminação é super normal, porque todo mundo tem dificuldade com iluminação, é uma das partes que a pessoa mais demora para dominar, precisa treinar e testar bastante, estudar e dominar as técnicas de iluminação para 3D e para foto real, pois usando renderizadores robustos você usa as mesmas técnicas de iluminação da realidade. No caso de Fakeosity, que foi a sua pergunta, tem um tópico bem grande aqui no fórum com dias sobre esta técnica, fica na seção de grupos de estudo e colaborações. O link direto para o tópico é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=7327 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 746

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.