Shader Output - Mental Ray

Por: Leandro  

Em: 30/01/2008 12:09

Pessoal, Digamos que eu aplique o shader Glare (que é um shader Output). Faço as configurações e mando renderizar. Por ser Output, ele só é aplicado no final da renderização. Minha dúvida é a seguinte: Toda vez que eu alterar alguma configuração nele, eu tenho que ver o efeito só depois de renderizar a imagem de novo? Ou tem jeito de, após a imagem ter sido renderizada, vizualizar a aplicação de um shader Output de forma mais rápida? Obrigado,
Oi Leandro, beleza? Tem que renderizar a cena toda denovo, pois apesar de ele ser aplicado no final da renderização, não é um efeito de pós produção, então infelizmente não é possível. Mas bem que poderia mesmo. Abração.
Obrigado por responder, Caio. Tomara que um dia seja possível. Um abração.
Leandro Oliveira: È possível sim, não no caso do shader glare que acompanha o Max, mas usando shaders de terceiros vc consegue o mesmo efeito com essa possibilidade. Segue o link: http://forum.german-mentalray-wiki.info/viewtopic.php?t=1041 Ps: O site é alemão, mas no caso desse tutorial também há versão em inglês.
Obrigado bernardomb. Mas tive a impressão de que só roda no Max2008. Eu uso o 9. De qualquer forma, é bom saber. Valeu mesmo. Um abração,
ai bernardo, que dica massa heim cara, curti esse shader alemão ai, vou testar para ver como funciona, parece dar de 10 a 0 no Photographic Exposure do Max
Múcio
bernardomb, massa cara, também grilei com esse shader, muito útil, esse é um que colocaram pra download traduzido a um tempo aqui? Se não for rola de traduzir ele também e colocar pra baixar no site. Abraço.
Oi gente, tudo bem? Bernardo, obrigado pela ótima dica do Shader, vou divulgar na 3D1 para o pessoal ficar conhecendo também. Se for necessário corrigir o MI para rodar em inglês numa boa, eu dou uma olhada nele e conforme for coloco para donwload aqui na 3D1. OBS: Leandro, tem Shaders de exposição mais simples do que este aqui mesmo na 3D1 e também tem um escondido nas livrarias do Mental Ray. Pode ser melhor começar com um Shader mais simples. Abração
Oi André, Você falou sobre shader mais simples por causa desse que o Bernanrdo mostrou, né? Na verdade, não estou pensando em usá-lo agora até porque uso o Max9. No caso do Glare, uso o que vem com o MR, mesmo. A minha dúvida mesmo era saber se os Output se mostravam sem ter que renderizar a imagem de novo. Um abraço.
então leandro, tem shader de exposição que deixa você colocar o render num slot, ai, quando clica em render de novo, ele não renderiza a imagem toda, só o efeito e é super rápido, faz tipo o Effects do max. o Mia Exposure faz isso, tem que renderizar em Open ERX, que é um HDR mais poderoso. ai coloca no slot de preview do shader. O glare não tem isso, mas dá uma olhada lá naquele BO Exposure Control que o bernardo indicou, vê se ele tem o slot de preview, se tiver dá para fazer igual e deve funcionar com o glare dele também. eu não testei ainda, mas vou testar, porque o shader parece ser muito bom
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 395

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.