Adesivos, decalques no Vray (opacidade)

Por: Marcelo Fonseca  

Em: 31/01/2008 14:45

boa tarde galera, to com duas duvidas aqui. pode ate parecer ignorante, mas não to conseguindo colocar imagens com alpha no vray. quero fazer com na 1ª imagem, porem, não estou querendo texturizar o gravador de DVD por completo. quero aplicar um material "mtl" de plastico como fundo e depois colocar as nomeclaturas e marca como se fosse um decalque...entende? como posso fazer isso? seria com vrayblendmtl? ja usei TGA e tabem fiz JPEG da mesma forma que se usa normalmente num opacity da vida..mas não da certo. qual o jeito correto? se for com blend...como fazer? outro problema é fazer os furinhos desse case (2ª d 3ª imagens) com multi/subobject no vray. eu queria deixar o material de fundo no case todo com ID 1 e colocar o alpha somente nas faces selecionadas com ID 2. o problema todo é que não ta ficando transparente...ta tudo liso. onde ta o erro? me desculpem pela ignorancia...é que nunca fiz isso no vray.
ninguem pode ajudar? nem o pessoal do grupo de estudos de vray? vale mesmo hein. o pior é que vi posts, depois do meu, de gente que saca de vray e ninguem deu um help. eu tinha urgencia. muito obrigado galera.
Cara tenha paciencia ! Se alguem souber vai te ajudar. Não uso o vray então não posso te ajudar !! Paciência amigo !! Abraços
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ
Olá mmartins tudo bem? Para cv conseguir este efeito vc tem que ter o mapa dos decalque com fundo preto, faça iso no photoshop. salve em jpeg. No max escolha um slote e aplique o VRaymtl em maps coloque o mapa no canal opacity e pronto é isso ai. Vai um exemplo espero ter ajudado. Abraços.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
O mapa no photoshop.
Sequiser pode usar o mapa dos furinos se servir é claro vlw.
yakorj, muito obrigado pla ajuda. eu tava fazendo isso mesmo, mas não sei porque não estava funcionando. agora ta tudo ok. na verdade era um pouco mais complexo, pois, eu precisava usar um vrayblendmtl dentro de um multi/subobjetc...entende? ficou assim: 1ª imagem do vraymtl dentro de um multi/sub e a 2ª imagem com vrayblendmtl dentro do multi/sub. no 2º caso..o vray a letra A ta como se fosse um decalque mesmo. valeu pela orça.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 639

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.