Bones e Dummies! Natural Motion e 3DS Max, Ajuda!!!

Por: Savino  

Em: 04/02/2008 13:41

Bom, antes de masi nada gostaria de avisar que eu nao entendo absolutamente NADA de animaçao de personagens... o maximo que ja fiz foi animar as pernas de um mech que modelei e mesmo assim nao me lembro bem como fiz! uahuahauhau Mas enfim... Exportei uma animaçao do Natural Motion para o max e, ao que me parece, ela carregou belezinha... tem lah o esqueletinho, as juntas, tudo... soh que nao tenho a menor ideia de como transformo isso num personagem... tipo, tem como eu pegar um modelo de humano (ou modelar um) e colocar esses bones e dummies nele!? Seguem fotos da viewport do max: Qlq ajuda em como transformar isso em algo renderizavel vai ser muito apreciada!!!:D
Su-render the world!
É só voce da uma olhadinha nos tutoriais de Animação aqui no site mesmo da 3d1. vai em tutoriais ali no menu acima e depois e animação...lah vc axa isso.
"Danilo iTech" disse: É só voce da uma olhadinha nos tutoriais de Animação aqui no site mesmo da 3d1. vai em tutoriais ali no menu acima e depois e animação...lah vc axa isso.
Eu ateh olhei lah mas nao achei nada referente ao que quero... pelo que pude ver no google ateh agora o que eu preciso eh de aprender um tal de skinning... to tentando achar o qeu posso (inclusive ja consegui um personagem gratis na turbosquid), mas qlq ajuda aqui ja adianta bem meu trabalho! :) Valeus!
Su-render the world!
tem um grupo de estudo aqui no forum sobre animação....se vc procura bem vc axa.. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604 se num tiveh ai eu jah num sei heim..sahauh eh q eu naum cheguei a fazer nenhuma animação de personagem ainda...senão jah te falava certo, mas to tentando te ajuda com oq eu axo aqui =]
ai savino, o lance é com o skin. só que vai ser difícil fazer neste seu teste ai, porque o normal é fazer o personagem primeiro, depois fazer os bones de acordo com o tamanho do personagem e depois exportar para simular no Endorphin da Natual Motion. quando importar de volta a animação, vai carregar em cima dos bones do personagem para ele se mover. tendo a malha do personagem e os bones ajustados de acordo com ela, é só aplicar o Skin na malha e ajustar os envelopes, que é uma parte chata e trabalhosa. quando os envelopes estiverem bem ajustados, a malha vai acompanhar os bones sem sofre deformações idesejáveis. dá uma lida neste tut que explica o básico do skin: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14576
Múcio
Falai brother! Animação está na minha lista de coisas pra aprender logo. Quanto ao seu problema, sim da pra fazer isso que voce quer. Entre as formas de fazer isso o modifer skin é uma delas, mas não sei como fazer. Não encontrei tutorial explicando bem isso, tem de bones, dummies, mas skin, não tem.
Ih. Foi mal. Não vi que o mucio ja tinha respondido. Cliquei em responder e fui fazer outra coisa, demorei pra escrever. Mas o que disse permanece. Abraços
Ah o mucio. Posso modelar no makehumam trazer pro max e usar o biped pra rigar? Tudo o que eu quer é alterar a possição das pessoas que ja tenho, nem estou pensando em animar pra valer, ainda. Obrigado.
ai Grasiano, pode fazer na boa, se quiser pode até desfazer o biped para usar como objetos. cria ele e dá um Snapshot no menu Tools, ai tem o esqueleto lincado sem as chatices do biped, pode usar como um sistema de bones comum. é só colocar o skin, envelopar e mover. só que o ruim é envelopar, o resto é tranquilo
Múcio
Achei alguns tutoriais na net sobre os dois programas usando biped e exportando-os pro Endorphim.... soh que quando exporto de volta pro max ele fica todo atrapalhado... auhauhauaha bom... se alguem ja tiver passado por isso, eu agradeço se responder!!!! []´s
Su-render the world!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.