Renderizar Hair separado

Por: Cursi Design  

Em: 08/02/2008 00:10

Blz galera? Estou passando raiva aqui com uma cena que nao renderiza nem no sonho...rsrsrs Gostaria de renderizar o hair dela separado do restante da cena, porem com as sombras e iluminaçao, sendo que esse hair esta atras e na frente de outros objetos... :? Sei da opçao render elements, porem nao queria renderizar varias coisas separadas, queria apenas a imagem normal e a outra com o Hair e sua respectiva iluminaçao e sombra! Alguem tem a poçao magica ai, ou realmente nao tem como fazer isso? Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
E ae meurei, como vai? Não apareçe mais no msn, enfim... Sobre renderizar o Hair separadamente, eu não vi ainda alguém fazer...e estou pensando aqui e acho que não rola...mas é pq não vejo como! Se vc conseguir essa informação me dá um toque também... Abraços
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
lá na janela do Environment>Effects tem as opções de composição do Hair. Se colocar no Off, renderiza a imagem sem o hair e só as sombras dele ai depois vc faz outro render colocando no None, ai só aparece o hair, depois é só colocar um em cima do outro. :)
Múcio
>> Ludoo - Blz amigo? Entao cara, esta complicado esses ultimos tempos por aqui! Mas creio que apartir dessa semana agora ja da para voltar um pouco a vida sociavel! :D Tentei alguns artificios aqui tambem e nao consegui nada satisfatorio! Obrigado ai! Vlw >> mucio - Blz cara? Muito bom essa sua dica rapaz, fiz um teste rapido aqui e deu certinho! :D Agora, na cena que esta dando problema, da error quando ele acaba de calcular o FG, sendo que nesse calculo esta incluido a sombra do hair! Mas tenho certeza que e pelo bendito hair, pois, se tirar ele da cena o problema para! Resumindo...rsrs Sera que com esse artificio de renderizaçao ai, vai para o problema mesmo calculando a sombra junto? De qualquer forma, valeu pela dica! Flw
é estranho acontecer isso cursi, tenta fazer pequenas modificações nos valores usados no hair. as vezes pode ter algum fio numa posição inválida igual acontece com partículas.
Múcio
Oi Cursi, tudo bem? Você está renderizando o Hair como Buffer ou como geometria? Se for Buffer é estranho, mas se for geometria pode ser falta de memória, porque realmente é um recurso super pesado. Tente diminuir a quantidade de fios para ver se melhora, mas veja também quantos segments está usando, se for uma grama, dá para fazer com 2 segmentos e fica bem mais leve. Abraços
Sim estou usando como buffer mesmo! Estou fazendo uns testes aqui, qualquer coisa se nao der certo posto ai! :D Obrigado pelas dicas ai mucio e Andre! :D Vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.