Mover um objeto sem atravessar o chão

Por: Daniel_Vega#2247  

Em: 09/02/2008 21:43

E aew pessoal!!! Sou iniciante no 3ds, faço parte de uma equipe de robótica que participa da FIRST Robotics Competition, e nessa competição existem diversas subcompetições, dentre elas, existe a Autodesk Visualization Award, todo o ano cria-se uma animação com um tema proposto no ano. Preciso de uma mão, para sanar algumas duvidas. Eu crio um boneco, qria saber como posso fazer para que ele naum atravesse um plane, no caso o chão, quando movimenta-se ele. Eh algum modificador que se utiliza, tem como fazer?? Vlw, aew, muito tri o site, aprendi muito pelos tutoriais, se quiserem saber mais sobre a competição www.usfirst.org, e tem a pagina da Autodesk First www.autodesk.com/firstbase. Flw.
No caso de uma animação normal, onde um animador edita os keyframes não há nececidade nenhuma de modificadores, o animador apenas tem que ter o cuidado de não fazer o objeto atravessar o chão. Uma animação assim tradicional é feita manualmente e exige uma boa experiência do indivíduo. É como animar bonecos de massinha, só que muito mais confortávelmente é claro. Ja em uma simulação fisica, usando o reactor por exemplo, você teria que aplicar o objeto do chão em um Rigid Body collection do reactor a ser criado na cena, e obviamente os objetos que vão interagir devem estar em coleções que o reactor vá reconhecer em suas simulações, como cloth, rope, softbody e etc... Mas aí é papo pra um livro inteiro. Tem um bom tutorial sobre isso aqui no site. Abração.
Oi Daniel_Vega#2247, Isso normalmente é feito manualmente. O que vc deseja fazer? Um abraço,