Olá pessoal!! To aqui novamente tirando minhas duvidas
Queria saber como posso fazer a movimentação de um personagem usando os bones, jah li um tutorial q explicava fazendo um boneco e movimentando ele.
Mas na animação q to fazendo tem uns problemas do tipo:
Coloquei uma camera, ela começa a captura cena a partir do final do cenario, dai aproximo ela do personagem e começo a tentar animar os bones, só que dai quando mecho o bone da perna, eu inicio a animação para ver como ficou, só que percebo q em vez de a perna ter se movimentado somente a partir do frame que movimentei a perna, ela se movimenta desde primeiro frame.
Como faço para fazer o bone se movimenta a partir do frame q marquei, como posso fazer a movimentação do boneco por uma rua, só andando, to tentando fazer isso movimentando os bones da perna, mas fica muito "tosco", parece que simplesmente to arrastando o boneco, qria saber se tem como fazer isso sem ter que fazer script, pois num tutorial q achei explicava criando scripts, o problema eh q tenhu muito poko tempo p entrega a animação, sexta feira, entaum naum posso me aprofundar tanto em poko tempo.
qria saber tbm como posso salvar a animação em forma de uma cena, para poder junta com outra cena, no 3ds mesmo, eu tenhu q salvar em *.mov, q eh necessario ser salvo dentro do 3ds, entaum naum posso, salvar varias animações e depois juntar td no movie maker, por exemplo, e naum sei fazer isso no 3ds. Eu sei renderizar e salvar em formato de video, naum sei junta 2 ou mais cenas.
Outra duvida:
Se possivel, como faço para criar uma introdução no 3ds tipo como se faz no movie maker, para fazer os creditos de animação, introdução, sem ter q usar outro software.
Se puderem dar essa mão vou ficar muito grato, to precisando muito disso, principalmente a movimentação do personagem em linha reta com os bones e uma forma q naum pareça q estou somente arrastando o boneco.
Muito obrigado pela atenção.
Desculpem por umas perguntas tão grandes, mas to precisando muito mesmo.
Abraçaum!!
Mostro tbm a imagem de como tah ficando minha animação. ele eh um personagem cego, q caminha em direção reta, e bate no orelhão no caminho, assim demonstrando uma das dificuldades deles, a outra cena q tem q aparecer depois eh ele andando no mesmo cenario, só q com uma bengala diferente criada por uma colega minha q vai participar da Intel ISEF pelo invento, uma bengala contra choques aéreos, quando o personagem estiver chegando no orelhão, a antena que fica acima da bengala vai vibra com o contato, assim o individuo percebe q existe um obstaculo em seu caminho, entaum ele desvia e continua caminhando, tah meio tosqqueria a animação, mas eh minha primeira.
Vlw.