como eu faço pra editar Easy in/out no Biped do max

Por: arthurl_cm  

Em: 14/02/2008 15:40

eu fiz um modelo e apliquei biped, mas eu não tô conseguindo fazer seus movimentos terem suavidade. Eu fiz meu biped andando, mas não via footsteep(free mesmo), mas qd eu vou no grafico de curvas, as propriedades do pé(q é a parte q está com animação "dura") não parecem. Eu fiz um tutorial do proprio max mas mesmo assim o resultado não tá sendo o mesmo. No tutorial ele diz pra usar o "Set Sliding key" pra suavizar, mas não está acontecendo isso(tô com dor de cabeça já pois tô seguindo o tutorial a risca, mas mesmo assim o resultado é diferente). como faço pra editar a suavidade no biped?
Olá arthur, como vai? Olha, vc descrevendo assim, fica um pouco vago, se vc puder colocar uma imagem, seria mais bacana.... Mas, o que vc tém que fazer é selecionar cada membro que quer alterar e ir ao C.E. e fazer o slow in e slow out, mas entes, vc deveria dar uma estudada em animação, pra ter noção do movimento que vc quer... faz o seguinte, coloque a animação e um print screen do que vc tém dúvidas... Abraços
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Porque você não animar com Bones que não tem estas chatisses e limitações? Pode até pegar o Biped e transformar em Bones no Tools>Snapshot, ai vc já tem o esqueleto, é só animar normalmente e sem as dores de cabeça do biped.
Múcio
mas como eu uso esse snapshot?
é só pegar o biped e clicar lá no Tools>Snapshoot. ai clica em OK lá e boa, vc tem o esqueleto do biped com objetos comuns sem usar os controladores próprios do biped que criam todas essas limitações e confusões. ai é só animar como estava fazendo, mas não vai mais esbarrar nas limitações do biped. só que para ficar legal mesmo, teria que fazer um rig igual faz com bones, ai facilitaria muito a animação, só que essa parte já é bem mais difícil.
Múcio
mas com relação ao biped como eu faço pra editar as curvas(para dar suavidade aos movimentos)???
Oi Arthurl, tudo bem? A edição é feita da mesma forma que em qualquer animação, as curvas vão estar no Curve Editor e poderá editar. Normalmente é só uma questão de animar no timming correto que nem precisa de muita edição. Mas nem todos os recursos podem ser editados diretamente no Curve Editor quando está usando Footsteps, porque são criados por controladores especiais do Biped, neste caso você tem os menus Key Info e Keyframe Tools para controlar melhor os Keys. No Doope Shet você pode ajustar a posição dos Keys dos pés, mas não pode editar como curvas no Curve Editor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 634

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.