Salvando no Max 9,tentando abrir no Max 8... =/

Por: Kbelo  

Em: 15/02/2008 09:15

Pessoal, estou com um problema, será que alguem pode ajudar? Uso o max 9 em uma maquina e max 8 no meu notebook Criei algumax coisas no max 9,passei para o pen driver e tentei abrir no max 8 no note O max abre,mas aparece uma mensagem de Open Error "Unknow class,no stand-in: Super ID =0xB60, Class ID =(0x4a0C66E1,0x1513165" logo em seguida abre uma caixa com o nome de "Missing Dlls" com 4 opções FileName: BitmapProxies.dlu Class: 0xb60 FileName: BitmapProxies.dlu Class: 0x900F FileName: ctrl.dlc Class: MasterLayerControlManager SuperClass: 0x900F FileName: Built-in Class: Layer Manager SuuperClass: 0x200 ja tentei escolher as 4 opções,logo em seguida abre uma caixa de erro "File Open Failed: (diretório do arquivo) Já aconteceu isso com alguem? alguem pode me ajudar? :( :(
Se você salvou no max 9 e está tentando abrir no 8... esqueça... o max 9 tem classes, dlls entre outros que o 8 não possui, então logicamente não vai reconhecer, o ruim que o max também não possui a opção de salvar em versão anterior... Uma saída seria você exportar no max 9 como 3DS ou OBJ e depois importar no max 8.
Site sendo reformulado!!!
Porque a autodesk fez isso com a gente eim? ¬¬' vou tentar exportar com essas extenções q vc me falou vlw evilwata
Oi Kbelo, tudo bem? Em nenhuma versão do Max é possível abrir na versão anterior. Realmente é uma pena, por isso que profissionalmente não é bom migrar para a versão mais recente até ter certeza que ela está 100%, pois se precisar voltar, vai perder uma boa parte do trabalho. Usando OBJ você consegue exportar a malha com perfeição, mas não vai levar materiais e demais configurações da cena. Nas versões mais recentes o formato FBX oferece mais opções, mesmo assim são bem limitadas. O Max 8 não reconhece tão bem o FBX, porque ainda era da Alias, tem que instalar o plug-in mais recente de importação de FBX para aceitar melhor. Abraços
E quando não é migração de arquivos? Estou com um arquivo salvo no MAX 8, mas quando vou abrir em outra máquina ele pede dlls do vray, que estão instalados como na máquina em que foi criado. Alguém já viu isso?
eh pq o vray eh um renderizador instalado a parte e portanto vc precisa ter ele em todas as makinas onde for usar....
O V-Ray não faz parte do max como o cesar disse. Se salvou um arquivo usando recursos do v-ray, só vai poder abrir em outra máquina que tenha o v-ray instalado. Até dá pra abrir sem ter ele, mas os materiais vão vir todos pretos e as luzes faltando, se usou luzes do v-ray. Ai tem que trocar os materiais e colocar novas luzes pra usar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 786

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.