Dúvidas sobre o zbrush

Por: matheusbrochi  

Em: 15/02/2008 21:11

Olá, Sou novo no z brush e tenho algumas perguntas: Como faço para exportar como low poly para o max? ;) :?: Como faço para deixar um objeto simétrico? Como colocar uma imagem no fundo como guia? Eu já tentei pelo documents/import, mas se mexo na câmera, ela (a imagem) some. ;) :?: Obrigado a todos desde já.
\"Entregue sua vida ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.\"
Faz tempo que não mexo no Z, mas tem um lance de subdivisão lá na malha que dá para deixar em lowpoly. essa é a parte fácil, o chato é exportar os mapas de displacement e normal map, que ficam invertidos porque o Z é todo diferente, é todo imcompatível. estou brincando no Mudbox que é bem mais compatível, os mapas ficam certo de primeira e cada dia vai ficar mais compatível com o max e com o maya
Múcio
1 - vc vai até o menor nivel de subdivisao (shift + D) e exporta o .obj no menu tools 2 - pra deixar um objeto simétrico vc aperta a tecla x pra ele espelhar o que vc faz no eixo X, Y para o Y, e para z eu nao lembro, mais vc pode ver essas opcoes no menu transform, inclusive tem mais opcao de espelhar o brush 3 - isso vai vc cria um plane com as proporções da imagem, aplicar uma textura nela, depois vc sai do modo edit do objeto apertando a tecla T e pronto a img vai ficar de fundo, ai vc ja pode começar a fazer outro obj por cima espero ter ajudado
Obrigado mucio e Dimitr1, me ajudaram bastante.
Olá, Como faço para deixar um objeto transparente no zbrush? Queria saber se o Mudbox é bom também e se é parecido com o zbrush. Obrigado.
cara, eu não manjo de z-brush, mas com certeza ele é muito melhor do que o mudbox, no z-brush dá para pintar a textura em 3D e no mudbox não ;)
Obrigado Supermax. Quem poderia me dizer como faço para deixar um objeto transparente no zbrush? Obrigado.