HDRI

Por: x4r4d4  

Em: 20/02/2008 12:37

ola :-P estou tendo um problema com hdri (comecei fuçando nisso esses dias ¬¬ ) , é um texto com bevel com material metálico ( metal lume ) na hora do render algumas letras ficam diferentes, umas ficam de cor diferente e outras da impressão que a luz esta 'estourando' e no resto fica legal...no material metálico e até bunitim :P tem como conserta isso ou estou errando em alguma config. da hdri que estou usando ou na iluminacao ? ( antes eu estava usando uma omni sem specular e duas target spot, mas agora estou usando o skylight com a opção de usar o scene environment) vlw
então cara, depende do que vc está fazendo com a HDRI, ela serve para refletir e para iluminar a cena. iluminar com HDRI é complicado, depende de tratar a imagem, exige mais samples para o render ficar bom e a cor das luzes vai ser de acordo com a imagem. mas se for usar de reflexo em materiais de vidro e metal, que é o mais comum, é só colocar no environment do material, tem que colocar na opção spherical environment para ficar bom nos reflexos e tem que escolher uma imagem boa, se a cena for esverdeada e colocar uma HDRI vermelha, fica feio, tem que encontrar uma HDRI esverdeada
Oi x4r4d4, tudo bem? Como o HDRI é uma imagem, o objeto vai refletir o que tem nesta imagem. O ideal era ter um HDRI próprio para cada coisa que fosse fazer, mas é difícil fazer um HDRI, então, você precisa encontrar a imagem HDR que melhor se adapte a sua cena. NO menu Coordinates do mapa Bitmap você pode modificar a posição da textura, girando ela para os lados no V Offset e para cima no U Offset. Ajustando estes parâmetros você encontra uma posição melhor para o reflexo. Abraços
somente copmplemetando oq o andre disse provavelmente o estouro no brilho é pq a parte da imagem q estah com alta densidade de brilho estah caindo justamente em alguma parte da letra, e como o colega supermax disse eh melhor vc uasr ela no environment do propio material pq o q vc precisa eh um reflexo e naum uma iluminação de cena...no caso de vc querer uma iluminação de cena ai sim vc aplicaria ela em uma skylight ou em um skydome em volta da imagem e naum pode eskecer de ligar o final gather abraço

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.