Preparando publicidade... Como modelar as letras?

Por: Larvitar  

Em: 20/02/2008 12:52

Olá, como vão? Bom, estou dando minhas exploradas no 3DS Max, e meu pai me pediu para fazer um logo da empresa da família. Atualmente, usamos essa imagem como divulgação nos eventos que cobrimos (filmagem, fotografia e datashow): É algo bem simples, as três letras de cima foram feitas no CorelDraw, e o efeitozinho foi feito no (acreditem) PowerPoint 2007. Mas há tempos eu pensava em fazer isso no 3DS Max, mas eu nunca consegui fazer algo legal, e quando consegui fazer, o papai reprovou... Então... Como eu faria esse anuncio no 3DS Max? Spline? Qual render usar? Scanline ou VRay? Abraços! E agradeço desde já!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
desenha as letras com spline, depois usa o modificador bevel para fazer a extrusão com cantos arredondados. tem esse tut aqui que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969 depois é só renderizar no scanline mesmo, não tem nenhum efeito ai que precise de outro render, mas se quiser efeitos de GI, usa o Mental Ray que já vem com o max e é melhor
Blz Larvitar? Seguinte.. Pra vc fazer o "Informática & Produções", vc pode fazer com a ferramenta de texto do MAX e aplicar um bevel. Nas 3 letras acima, vc pode mesmo fazer com splines, tmb usando bevel. Já sobre o render, depende da sua familiaridade com eles.. Use o que vc souber mexer mais, mas se mesmo assim vc quer uma opinião sobre qual usar, use "Mental Ray". Opinião minha!!! Abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
vc disse q fez no corel ne? entao nem precisa mais redesenhar, a não ser q queira um reestudo da marca.
Putz, não tinha visto que vc mencionou que tinha feito no Corel... Po, então é ainda mais fácil... Se vc ainda tem o arquivo em corel, basta exportá-lo como uma versão mais antiga do Adobe Illustrator (*.ai versão 8 ou anterior supondo que vc use o max 9) e importar no MAX... O 3DS importa o "*.ai" como spline... aí é só aplicar o bevel, texturizar, iluminar e renderizar... *** Caso vc use uma versão mais antiga do MAX, o máximo que vc terá que fazer é exportar do Corel para uma versão anterior a versão 8 do Adobe Illustrator ***. E importe no MAX da mesma forma... Abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
e ai Larvitar blz, entao cara voce nao pode esquecer de soldar os vertices com a ferramenta Weld, pq senao o bevel nao vai ficar correto OK... Abraços.
"supermax" disse: desenha as letras com spline, depois usa o modificador bevel para fazer a extrusão com cantos arredondados. tem esse tut aqui que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969 depois é só renderizar no scanline mesmo, não tem nenhum efeito ai que precise de outro render, mas se quiser efeitos de GI, usa o Mental Ray que já vem com o max e é melhor
Muito obrigado. Bom já comecei a fazer aqui. Infelizmente, meu max tá estranho... O 9.0 quando inicia diz que falta um arquivo html, e não me deixa ativar o programa. O 8.0 inicializa legal, mas quando eu ponho o VRay como renderizador, ele trava. Quando eu instalo o SP3 dele, ele carrega os plugins, mas trava a abertura na parte "Starting 3ds max". Estou baixando o SP2 pra ver se ele se ajeita. Estou gostando dos resultados. É bem legal o bevel, gostei de mexer nele. Logo estarei postando as fotos, assim que eu der um jeito nesse max... Abraços!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Bah cara teu PC ta cheio de Bug. Se fosse eu antes instalar qualquer coisa formatava tudo. Quanto a sua duvida o pessoal ja respondeu, eu não sabia dessa de importar o ".ai", vou tester tambem, pois sou fã do corel. Abraços
Bom, consegui descobrir onde estava o problema e corrigi. Estou com o Max 9 SP2 instalado e funcionando. Bom, comecei os trabalhos. O recurso de importar do CorelDraw ajudou bastante. Estou "brincando" com as opções do bevel. Aqui uma imagem: Estou meio que apanhando dos materiais... Como eu posso fazer para as letras DDE ficarem meio reflexivas? Devo usar um mapa do VRay? Como posso fazer? Abraços!
eu não uso o V-Ray, mas no Mental Ray vc coloca o Shader Metal no reflection do material e liga o blur reflection, dai ele reflete borrado e fica bem realista. mas para ficar bom num caso igual o seu, que não tem nada em volta, precisa colocar uma imagem HDR no environment do material, para ter o que refletir e ficar legal aqui no site tem imagens HDR lá no botão texturas do menu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.