Preparando publicidade... Como modelar as letras?

Por: Larvitar  

Em: 20/02/2008 12:52

Hum... Nunca usei o Mental... Mas, bom, pra tudo tem uma primeira vez :) Existe alguma opção que eu devo alterar no renderizador? Ou basta escolher Mental Ray e pronto? Desculpe a pergunta besta, mas qual é a finalidade da imagem HDR? Seria uma espécie de fundo para as letras refletirem? Parece interessante... Mas ainda estou meio interrogado em como usar o mental... dá aquele friozinho na barriga natural... ;)
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Larvitar, O Mental já vem com o Max, então vc vai no menu Rendering >> Render >> na aba Common, abra a ficha Assing Render. Depois, clique nos ... de Production e escolha mental ray Renderer Isso eu fiz pelo max 8. Não como é no 9, mas espero que ajude. Abraços
não precisa ficar com frio na barriga. :) o mental é compatível com as coisas do scanline, se vc só mudar para o mental e não ligar os efeitos de GI, funciona igual o scaline, fica mais rápido que o scanline e ainda deixa usar os shaders para fazer materiais mais refinados. liga o mental igual o heuew disse, é igual no max 9 ai vc coloca o shader metal no reflection do material standard com a configuração que está na imagem em anexo. vai ficar metal verde com reflexo borrado, mas tem que colocar verde escuro no diffuse do material standard e tem que aumentar o specular level e o glossiness, eu usei 120 no specular level e 60 no glossiness aqui e ficou legal ai vc tecla 8 para entrar no environment e coloca a imagem HDR no lugar do map, para refletir nas letras ;)
Oi Larvitar, tudo bem? A imagem HDR serve para refletir no material do objeto e ficar mais realista. Porque se não tiver a imagem HDR, vai refletir o fundo preto do Max e vai ficar feio. Para fazer o material de metal verde realista, a dica do Magester é ótima. Mesmo sem recursos de GI vai ficar bonito. Mas se você colocar uma Skylight na cena e ligar o Final Gather do Mental Ray, vai ficar bem melhor. Pode escolher o Preset Low e colocar 2 no Diffuse Bounce que fica bom mesmo sem conhecer bem o render. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 602

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.