problemas com o cloth

Por: rodrigo germano  

Em: 21/02/2008 10:42

ola galera estou com dificuldades com o cloth. eu estou fazendo uma animação de um medico e estou usando o cloth no jaleco dele que modelei em poly só que o jaleco não esta acompanhando o corpo o tecido rasga , penetra entre si mesmo e queria saber como faço para fixar a gola ao pescoço ser ela ficar imóvel agradeço muito si vcs puderem mi ajudar com algum tutorial avançado por o que tem no site 3d1 e otimo me ajudo muito mais preciso saber mais sobre o cloth obrigado galera
ai cara, tem dois tuts ótimos de cloth aqui no site, eu acho esse melhor para fazer roupas, dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 mas tem esse outro aqui também: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293
Oi Rodrigo, tudo bem? Para o Cloth funcionar corretamente depende muito da escala dos objetos. Se tudo for feito certo mas a conversão da escala no parâmetro cm/units não estiver correto, não vai dar certo. Porque um tecido de 1km de comporta diferente do mesmo tecido com 1m, entende? Se você mediu o tecido e fez a conversão correta, vai dar certo sem muita dificuldade. Não precisa anexar vértices da gola nem nada disso, o Cloth acompanha perfeitamente. Só que a animação do personagem também tem que ser bem feita, com aceleração e desaceleração certa em cada movimento. Se a pessoa anima em 3 segundos o que deveria acontecer em 10 segundos, não tem como ficar bom e não tem como dar certo. Porque o movimento será muito brusco, fora da realidade, e o Cloth não vai conseguir calcular direito, vai penetrar no personagem. Outra coisa importante é a distância da colisão com o personagem, se for grande fica feio, mas se for muito pequena ele erra, então, precisa deixar uma leve distância para funcionar bem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 480

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.