Animacao p/ TV - duvidas

Por: Danilo Assis  

Em: 22/02/2008 11:17

:D fala galera, tubem com v6... seguinte.. eu fiz curso de 3d max na impacta.. um baita curso... mas por problemas particulares... fui obrigado a me afastar completamente do q é o meu projeto de vida... quero trabalhar com isso e vou conseguir,,, mãsss até la... bem.,.. TENHO OPORTUNIDADE de fazer uma animacao de 5 segundas q sera uma vinheta da empresa na qual trabalho para passar na tv aki da minha regiao... é coisa simples... porem... estou tendo muitas dificuldades... como vai ser a animacao? é um patrocinio de um campeonato de futsal.. entao como o logo da empresa é uma esfera... modelei uma bola de futiba.. ... AGORA ME BATAM... estou com problemas no mapeamento disso ae... e gostaria de saber qual o melhor render p ocasiao... é melhor usar MENTAL RAY OU VRAY? desculpe minha ignorancia galera.. mas fiz um baita curso... mas como estacionei... COMO PENSO EM FAZER? VOU FAZER O CENARIO TODO BRANCO.. TUDO.. CHAO, TETO E PAREDES.. TIPO UMA CAIXA... E A ESFERA VEM ROLANDO E PARA COM O LOGO da empresa na tela e ai surge o nome da empresa e tal... simplim né... intao... pro 6.. p mim.... aff.... a estrutura q citei é a mais indicada? tipo... fazer plane p chao, tetos e paredes e jogar iluminacao dentreo e a bola rolando dentro dela? agradeco muito se alguem tv paciencia de ler tudo isso... obrigado a todos...
ai cara, se é para TV, é mental ray na cabeça, o mental ray é o melhor render do mundo, é usado em todos os filmes do cinema, só ele e o renderman que são usados em cinema, então, já viu a diferença né. só que vou falar a verdade para vc, é complicado fazer sem ter uma boa noção, tem que testar antes para depois fazer pra valer, porque de primeira assim vc vai ter muitos outros problemas pela frente. eu começei a fazer uns negocinhos aqui na minha cidade, que é pequena e não tem niguém que faça, mas mesmo conhecendo razoavelmente bem de max, levei uma sova para animar e para soltar certo pra tv o pessoal da 3d1 me salvou, mas foi difícil tem uma questão de fields e de formatos, de codecs que são delicadas. dá uma lida neste tut que vai ajudar: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 sobre mapeamento, tem que ser unwrap uvw eu acho, depende do que for fazer, também é difícil se nunca usou. pode tentar com o UVW Map, tem esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Fazer o cenário branco pode não dar muitos efeitos na cena, vai refletir tudo branco. se é para ser sem fundo ou com fundo branco, faz a cena com uma imagem HDR no enviroment e salva em TGA 32 bits com alpha, ai recebe todos os efeitos e vai sem fundo para o soft de composição, tipo after ou combustion. lá vc só coloca uma imagem branca de fundo e pronto, ou coloca o vídeo para o logo ficar na frente do vídeo ;) força ai cara!!
SUPERMAX, muito obrigado cara... vou ler esses tutoriais e ver o q consigo... ai eu posto aki como vai ficar... obrigado msm pelas dicas
Boca que tem moskito, naum vai p roma! é... como é memo? o_O rsrs
Ai Danilo, primeiro faz uns testes, anima umas bolinhas e renderiza na resolução de TV, grava o DVD, roda na TV para ver como fica. Porque vai ter muitos problemas pela frente mesmo, a parte de animar no Max é só o começo. Tem problema com cores na TV, que não aceita todas as cores que vemos no monitor, tem o problema com fields, que sem eles o movimento não fica fluido na TV, se não for usar Fields tem que renderizar com motion blur em tudo, o que faz demorar o render. Mas se você sabe de tudo isso e só quer fazer o logo num ambiente para colocar no vídeo, vc pode fazer este esquema da caixa branca que disse, dependendo da sitaução. Mas fica feio se a caixa aparecer na imagem, então, você pode clicar com o botão direito sobre ela, entrar no Properties e desmarcar a opção Visible to Camera, ai todos os efeitos dela serão gerados na cena, mas ela não aparece no render ;)
Múcio
Mucio, obrigado cara... vou seguir essas dicas q v6 passaram... espero conseguir.. e naum der certo dessa vez.. oportunidade naum vai faltar p mim... muito obrigado msm... e assimq tiver o resultado eu posto aki ok....
bom galera... blz.... to postando aki alguns teste q fiz ok, espero as cristicas e dicas de v6.. vlw msm
ai cara, olha como ficou diferente no ambiente todo branco, perdeu detalhes de sombreamento, de bump, de iluminação e até o material ficou mais pobre. Renderiza a cena no ambiente certo e depois coloca um fundo branco na composição, ai vai ficar com o sombreamento melhor. se vc clicar com o botão direito no plane de madeira e entrar no properties, tem lá o visible to camera. é só desligar ele para renderizar sem aparecer o plane de madeira. ai vc salva em TGS 32 bits para guardar o alpha e já chega recortado no after. ;)
vlw SUPERMAX, fiquei afastado do 3d esses dias.... por isso demorei p responder... vou seguir sua dica e posto segunda p v6 verem como fico blz... brigadao msm...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.