animaçao com fundo em alpha

Por: x4r4d4  

Em: 26/02/2008 12:30

ae,blz :-P quando a animação precisa sair com o fundo em alpha no render do 3dmax para poder mesclar com outras coisas no after (por ex.) é correto colocar o fundo do environment em verde puro e depois tirar no Keying ou existe um método melhor ? pq o meu ta ficando com resquícios de verde =/ a minha dúvida sobre isso é longa mas o texto vai ficar muito grande :p então vou parar por aqui mesmo ¬¬ vlw e desculpa ae qlq coisa
fala manuh blz? cara é só renderizar a animação em tga ou png que já resolve seu problema. não precisa retirar fundo nem nada no after!!! Abraço
eu já tinha feito isso :( tanto o png ou tga sai "queimado" todo branco quase... eu to usando environment do 3dmax com uma hdri, e isso ta sendo meu problema =/ o fundo não quer sair e se eu tiro ele fica ruim ..e se eu coloco no environment do material dentro dos maps... fica estranho... :?
Não entendi isso de sair queimado, porque não tem nada haver o formato que salva com o estouro da iluminação. Então vc tem que melhorar a iluminação da cena, ai não fica estourado. para salvar com fundo alpha é só gravar em TGA 32 bits, PNG é ruim, porque o canal alpha do PNG tem compressão. O PhotoShop é ruim e não mostra já recortado, tem que selecionar o alpha e deletar. Mas se abrir num soft de composição tipo after ou combustion, já aparece recortado sem fundo. Não importa a imagem que tem de fundo, se salvar em TGA 32 bits vai com o fundo em alpha
Múcio
Oi x4r4d4, tudo bem? Se for ainda pelo problema do vidro que você relatou no outro tópico. Faça o render com o fundo preto e use a imagem HDRI no Environment do material. Salve em TGA 32 bits sem nenhuma opção habilitada, nem Compress e nem Premultipled Alpha. Só softs de edição vão entender a imagem sem Premultipled, mas fica bem melhor no caso de objetos transparentes. Se salvar com o Premultipled Alpha, vai mesclar com a cor do fundo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.