Não acho os materias no 3ds 2008

Por: Gilson Alves  

Em: 27/02/2008 10:43

Eu também a biblioteca de materiais e nada lá. fui lá no arquivos de programas e as bibliotecas estão lá. É algo estranho bem estranho. O Max não reconhece as próprias extensões... Gambiarra: Copiei a pasta dos materiais e afins pra uma pasta em Meus Documentos. Quando abro a janela dos materias, vou lá nesta pasta e... PLIM! Daí o Max enxerga seus próprios arquivos. Weird ;)
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Para mim ele enxerga em partes, porque as sub-pastas ele não enxerga.
Essa salada ai só acontece a partir do Max 9, porque quiseram transformar ele no Word. Esse negócio das pastas nos meus documentos é o fim!!!! Mas que bom que funcionou ai com vcs. Para mudar as configurações e deixar tudo certo dá trabalho, mas fica lá no Customize>Configure User Paths e no Customize>Configure System Paths. lá dá para escolher onde o max vai abrir e onde o max vai procurar cada coisa. Dá para indicar onde estão as livrarias e as texturas, ai fica tudo certo :)
Múcio
Mucio, tudo bem? Por favor, só dê um exemplo de como se faz, para eu entender como é feito. Obrigado, abs.
Osires, entra no customize>configure user paths>file i/o olha lá a lista que tem, tá escrito todos os lances do max, tem o Archive que é onde ele vai salvar o zip quando usa o archive, tem o autobackup, que é onde ele vai salvar os arquivos de backup, tem o export, que é onde vai abrir o browser quando clicar em file>export. é bom configurar isso, ajuda no trabalho, vc pode configurar para sempre que clicar em Open abrir na pasta dos seus projetos, é só mudar o item MaxStart. dá uma olhada lá que tem um monte. Depois vc entra na aba external files e vê as pastas que tem lá, são as pastas onde o max vai procurar as texturas. se vc adicionar a pasta onde tem as suas texturas, ele vai procurar na pasta certa e vai encontrar as texturas quando vc abrir os materiais das livrarias. é só clicar em ADD e selecionar as suas pastas de texturas. ;)
supermax, valeu pela sua ultra boa vontade, mas acho que a minha capacidade intelectual cibernética, não acompanha o raciocínio de voces. Não consegui. Muito obrigado, abraço.
Ai grande Osires, é assim como o supermax disse. vc entrou lá no contigure user paths? seleciona o item maxstart na lista que aparece no quadro e clica em modify, ai aparece o browser pra selecionar a pasta que vc quiser, o max sempre vai abrir nessa pasta, entendeu?
Múcio
Olá pessoal, muito obrigado, isto eu entendi, eu não entendi como fazer para abrir os materiais e os mapas através do Material/Map Browser>Browser From>Mtllibrary>file>open. Quando eu faço todo este procedimento, ele abre a pasta Materiallibraries com todas as pastas que compõe esta pasta (Materiallibraries), só que vazias, eu queria acessar estes materiais e mapas que deveriam estar nestas pastas, porque dentro do Max, lá na pasta em que ele está instalado, estes materiais e mapas existem dentro destas pastas. Obrigado, abraços.
estou anexando a imagem que aparece quando eu quero abrir os materiais do Mtllibrary.
Ai Osires, tem alguma coisa muito errada ai, porque não é para ter todas estas pastas dentro da pasta matlibs!!!!! Estas pastas ficam na raiz do Max ou no usuário nos meus documentos, não ficam dentro da pasta matlibs!!!! Dentro da pasta matlibs tem que ter os arquivos MAT, se não ele não vai achar nunca mesmo. Mas não precisa necessariamente estar dentro da pasta matlibs, ele abre os arquivos MAT em qualquer lugar, é só vc ver onde estão os arquivos MAT das livrarias e entrar nessa pasta, ai na sua pasta não tem nenhum arquivo MAT. Olha a minha imagem com os arquivos originais de MAT que vem no Max 9. Estão todos na pasta matlibs dentro da instalação do 3ds max. E vale lembrar que nenhuma destas livrarias Architectural servem no Mental Ray!!!!
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 612

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.