Será que é colisao?

Por: guilhermepaviani  

Em: 28/02/2008 12:57

Pessoal eh o seguinte , eu nao sei como chama este tipo de efeito por isso resolvi postar para perguntar.. no 3d max , eu queria criar aquele efeito de tipo, ex: eu tenhu um cadarço de um tênis no qual eu apliquei um cloth. quando clico em simulation ele faz o movimento correto, porem ele atravessa as faces do tênis, ou seja, ele nao entende que existe uma barreina nas laterais do tenis e no chao nas quais ele deveria reagir como na vida real , numa superficie. como faco pra simular esse efeito ? eh com o reator msm ?? vlw ...
Vc tem que adicionar o tênis e o chão como objeto de colisão no object properties do cloth. Adicione o cloth no cadaço e depois clik em object properties em no popup que se abrir clik add objects, adicione o chão e o tênis depois marque colisão para os dois e cloth para o cadarço. Se o cadarço atravessar a malha do tenis confiure aumentando o valor do depth e offset do tênis e chão. Já é o básico espero que te ajude.
"A única coisa que um homem dormindo consegue é sonhos".
Caramba amigao.. rsrs =)) vlw.... era isso mesmo que eu queria.. me ajudo pra caramba.. Agradecido de mais.. !!!! =)) se precisar de alguma coisa posta aii que a gente tenta ajudar tambem.. flw..... abracos..
Guilherme Paviani | Legião Filmes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.