Hair and Fur - Problemas

Por: testamentlegion  

Em: 29/02/2008 10:22

Salvem-me!!!! Galera, estou com sérios problemas, este é a primeira modelagem que estou fazendo, e estava indo tudo bem, até chegar nos cabelos, sigo passo a passo os tutoriais, com formas geométricas não tenho problemas, mas modelei com shapes, e quando aplico o "hair and fur" os cabelos ficam para dentro e a pele do personagem parece que inverte, fica preto!!! Estranho!!! Eu até consegui desvirar a pele, só q os cabelos continuam para dentro!!! Alguém tem alguma sugestão??? Serei muito grato!!!
cara pq tem boolean na cabeça do seu personagem? talvez esteja ai o problema....
Caro cesarfg.... Eu também pensei q poderia ser isso mas como tinha salvo desde a primeira etapa, antes de fazer o boolean, tentei e também aconteceu o mesmo erro...
Ai cara, não se usa boolean nunca para modelar uma cabeça, além de tudo vai dar problema na malha quando subdividir. Se a cabeça está aberta, o Hair And Fur pode se confundir, então, flipe todas as normals da cabeça e aplica o Hair And Fur que ele vai inverter e vai ficar para o lado certo. É só entrar no Polygon, selecionar todas as faces e clicar no Flip, ai quando aplicar o hair vai para o lado certo. ;)
Múcio
Oi Testa, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre o seu problema, pode ser resolvido como os amigos falaram. Mas veja só, quanto maior e mais complexa a malha que aplicar o Hair And Fur, mais pesado fica. Por isso que o normal é copiar o pedaço da malha que vai receber o Hair e aplicar apenas neste pedaço. Depois você linca este pedaço na malha da cabeça para acompanhar o movimento dela. Fazendo assim fica muito mais leve e muito mais fácil. Se mesmo assim acontecer de inverter, é só aplicar o modificador Normal antes do Hair e ligar a opção Flip Normals. Abraços
Caro André e Mucio.... Muito obrigado pelas dicas....deram certo...Foi bem tranquilo....agora vou tentar faze como o andre sugeriu copiar apenas a malha q vai ter cabelo...obrigado pelas dicas!!! Grnde Abraço
É isso ai amigo testa... acho que os amigos acima ja deram as dicas... se ocorrer tudo certo posta ai pra gente ver como ficou ok ?? abraços... e continue assim...
Guilherme Paviani | Legião Filmes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.