producao de comercial

Por: walmir2008  

Em: 29/02/2008 18:44

sou novo aqui no 3d1 e talvez nao esteja nem sabendo postar ainda, mas gostaria de saber em qual programa e/ou técnicas foram usados para produzir o comercial do ecosport-ford em que os carros e os lugares aparecem com desenhos que se movem como se estivesse preso ao carro ou ao lugar. aguardo uma luz.
Walmir Ribeiro
Oi walmir2008, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Realmente este comercial é muito bonito, eu gostei muito da idéia, porque o importante é a roda, pois o comercial é da Goodyear, se não me engano. Agora, como e onde foi feito, é difícil de dizer. Uma pessoa com muita paciência poderia fazer no Combustion animando os Shapes no modo Paint e fazer as rodas em 3D no Max para compor. Mas eu creio que foi feito em softs high-end da Discreet como o Smoke, Flame ou até mesmo no poderoso Inferno. São programas robustos de composição que trabalham com Paint, 2D e 3D no mesmo aplicativo, só que custam a partir de 200 mil dólares e só rodam em estações gráficas de grande porte. Abraços
Andre, muito obrigado por tão rapidamente se interessar em responder a minha curiosidade, mas o comercial a que me refiro é do novo ecosport, o carro da Ford. Neste comercial por onde o ecosport passa existem desenhos em movimento nas imagens de background e mais na frente aparece uma menina saindo de uma igreja, acho, segurando um buque de rosas como se fosse em 3d que ele se move mas não sai da mão dela. Parece até que ela esta segurando mesmo. Para deixar mais clara minha dúvida foi apresentado há alguns meses atrás um comercial do TIM festival que as pessoas iam andando e nas costas da camisa iam aparecendo animações com se tivessem sido pintadas na camisa. Creio que seja a mesma técnica, pois os objetos virtuais se movem como se estivessem na imagem filmada. Desculpe a insistencia, mas acho que isso me ajudara a desenvolver um novo projeto. Um abraço e obrigado desde já.
Walmir Ribeiro
seria motion-graphics? se puder postar o video do comercial ia se melhor pra compreender a tecnica. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Ai cara, eu sei qual é o comercial, já não tá passando mais, mas eu vi. Aquilo é 3D normal, é só fazer em 3D e compor com o vídeo. Mas para tudo se encaixar com o 3D parecendo que está na cena mesmo, tem que trackear a câmera, para a câmera 3D fazer o mesmo movimento da câmera real. os melhores programas de tracking são o Boujour e o MatchMover
É isso mesmo supermax. Depois estive pesquisando na nete e descobri o que vc esta falando. Fiz uns teste usanto o motion track do After effects CS3 e ficou bem bacana, mas posso usar também o track do 3dsmax. Mesmo assim valeu!!! Obrigado pela dica.
Walmir Ribeiro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.