Problema com Direct3D

Por: wyvern  

Em: 03/03/2008 22:10

olá pessoal estou com um probleminha: se eu deixo o graphic mode do 3DS Max 8 em Direct3D os objetos e janelas q eu abro dentro do Max somem e é preciso minimizar e maximizar para voltar ao normal, sendo q em pouco tempo acontece tudo de novo minha vga é uma GF 8800 GT de 512 MB qq dica será mto bem vinda obrigado à todos um abraço
pode ser problema na instalação do Direct3D ou nas configurações de aceleração da placa de vídeo. entra lá nas propriedades de vídeo>configurações>avançado>solucionar problemas. Vê se a barra de aceleração está toda para a direita, se não tiver, coloque. Depois, entra no iniciar>executar programa e digita DXDIAG, tecle Enter e vai abrir a janela de diagnostico do Direct3D. Vê lá se as coisas estão habilitadas e funcionando, tem lá para testar o vídeo, vê se funcina direito e se passa nos testes. Se der problema, instala o Direct3D de novo
Já tentou deixar em openGL pra ver se dá o problema?... eu tb estava na mesma situação com o max 8 e qnd deixava em direct3d a malha ora ficava transparente, ora aparecia edges 'cortando' no meio dos polígonos de 4 lados... então deixei em openGL e solucionei o problema... mas nessa config a viewport fica muito lenta... fikei pau da vida e reinstalei o max e tb o drive de vídeo... enfim funcionou perfeitamente com o direct3d... Valew....
Direct3D é melhor do que OpenGL, mas ele tem o lance dos drivers, do dxdiag, a configuração de aceleração da placa, se tudo isso não estiver certo, dá problema mesmo. não é problema na sua placa, são os drivers e as configurações das propriedades de vídeo que estão com problema. Reinstala o DirectX de novo ai
olá pessoal, td certo? valeu pelas dicas que me deram eu vou já instalei os drivers de vídeo mais recentes, instalei o Max novamente, o directx e ainda estão ocorrendo os erros, então vou mexer nas configurações de vídeo até ver se dá certo obrigado a todos um abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.