Texturização

Por: diego addn  

Em: 04/03/2008 10:29

Caios hehe.. que discussão isso ainda vai dar.... Santana.. obrigado cara.. a img eh minha mesmo.. Novamente n sei se entendi cara.. uma coisa que eu reparei cara e n sei se eh bem isso q vc fala.. mas não são apenas as fontes luminosas que geram specular.. por exemplo.. se eu tenho uma luz incidindo em uma parede branca e tenho um objeto ao lado que não está pegando essa luz diretamente, ainda assim ele estaria gerando specular devido a radiação de gi da parede branca super iluminada.. Será q acertei??? Lamas.. vc diz que um reflexo limpo não geraria um "ponto" de luz???.. tipo.. se o reflexo naum fosse borrado naum teria esse ponto??? noss. como eh dificil explicar.. a vray light agora vem com 3 opções diferentes parta serem trabalhadas com o vray mtl.... - opção de ser visivel a camera - Opção de ser visivel ao specular - opção de ser visivel ao reflexo estas opções são validas com "borramento" no reflexo ou com reflexos limpos, isso quer dizer que a luz vai aprecer em qualquer caso. N sei se eh isso cara, mas diz ae q q vc pensa... acho que deviamos criar um tópico sobre isso pra discutir e sair desse aqui que n tem nada a ver... Abraço povo!!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
"Caios" uhauhuhauha Parabéns cara, ficou lindo o render... Boa idéia, vou criar um tópico chamado Specular é mito ou fato?, lá a gente vê isso hehehe... porque realmente, esse aqui não tem nada a ver abraço!
a luz 3d aparece no reflexo raytrace sim. é só colocar o shader beam para ela ficar visível. mas se usar o material arch&design, tem a opção de ligar o reflexo das luzes area na cena no menu advanced effects, ai mesmo sem o beam aparece as luzes no reflexo. no specular sempre aparece, se não quiser tem que desligar o affect specular no menu da luz
Acabei de escrever sobre o shader beam no tópico que abriram sobre isso aqui mesmo neste fórum. eu ja tinha pensado nesse caso, mas preferi escrever só lá para não bagunçar esse tópico que não tem nada haver com esse assunto.
pow... só fera discutindo... confesso que to fazendo força p/ entender... huahuahuahua... qdo começarem a falar portugueis me avisem.... kkkkk isso só vale p/. mostrar o qto eu tenho que estudar.. estudar.. estudar.. estudar.. ufa.. cansei... . rs
Então galera, mudamos a conversa para outro topico. Eis o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=32465&highlight=
é....tenho que agradecer primeiro ao caio santana pela ajuda... Agora continuem discutindo esse tema, eu ainda não tenho gabarito pra entrar na conversa hehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 526

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.