É possivel criar jogos ou aplicativos com o maxsrcipt?

Por: arthurtnt  

Em: 04/03/2008 13:39

Hoje no site saiu a noticia do maxscript, ae vai a pergunta: É possivel criar jogos ou aplicativos com o maxsrcipt? ou tambem script? De já obrigado ;)
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Eu já vi umas coisas loucas cara, eu já vi um joguinho para o Max feito com Maxscript, mas faz tempo. Procura lá no scriptspot que vc acha, é o maior site de script para o max: www.scriptspot.com
É possivel sim, é possivel fazer quase tudo no maxscript, pra você ter uma idéia, atualmente eu estou estudando um modo de fazer shaders HLSL parametrizados por meio de maxscript, ou seja, manipular comandos de directx por meio dele, é basicamente escrever um miniprograma por maxscipt mesmo... enfim, dá pra fazer jogos sim, com certeza. Abraço.
Valeu supermax bela dica! Caio impressionante manipular cmds de directx, ja consigiu algum resultado? uma img para ter uma nocao, mas ja devo imginar que deve ser incrivel. Então basta saber tudo de programação e ser muito louco... Valeu galera
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
caramba eu honestamente naum sabia q o max script era tão poderoso assim, pensei q fosse soh pra facilitar alguns trabalhos chatos. de qualquer forma vou começar a procurar material sobre o assunto abraço
eu ja comecei a estuda hehe! podemos criar até um topico falando sobre isso. abraco
Então Arthur, na verdade essa idéia de manipular a linguagem HLSL via maxscript é meio complexa... o que ocorre é que os comandos de directx são manipulados por HLSL, a parte em que entra o maxscript é a parametrização dessa linguagem, permitinho por exemplo abrir um formato .FX no material editor do max e ver o shader em realtime na viewport. O max ja vem com um recurso bem basico disso por padrão, mas é muito limitado, o que força quem quer algo mais nessa area a procurar por outros métodos. Por exemplo, você poderia criar em linguagem HLSL um shader no bloco de notas e com maxscript transcrevê-lo para o formato FX que seja legível no 3ds max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.