Specular é mito ou fato?

Por: Caio Santana  

Em: 04/03/2008 22:33

Oi ordjonikidze, tudo bem? Ótimo comentário cara, mais um dado para enterdermos e considerarmos, essa questão da distribuição nem me passou pela cabeça em pesquizar, mas com certeza é um fator determinante desse decay, fugindo um pouco do assunto, como eu disse, se para nós em um ambiente terreno comum aqui o decay ja é tão acentuado, imagina a intensidade luminosa que a terra receberia se fosse deslocada para mais proximo do sol, seria o fim de tudo em luz.. rsrsrs.... apenas um deslocamento mínimo (que define as estações do ano) ja causa tão grandes diferenças climaticas.. só uma questão a mais para se pensar. Obrigado cara. Abraço.
Caio Santana: então cara como eu disse de um modo geral ele serve pra simular o objeto q gera luz mas não é somente isso pelo q vc mesmo disse ele tem ligação com o reflexo mas naum eh reflexo....o specular aumenta junto com o reflexo pq se um objeto não reflete luz como ele vai gerar reflexo? oq volto a dizer eh q a diferença é o jeito com q o objeto gera o reflexo separando ou não as cores da luz..... oq a documentação oficial dos softs 3d falam sobre isso?
Mas Caio, no caso do planeta Terra se aproximar mais do Sol, o que ocorreria seria basicamente a morte de todos os seres vivos, pois um fator determinante para isso seria o aumento absurdo na temperatura terrena, e não da luz própriamente dita (a não ser que você se refira a temperatura da luz), além do fato que a exposição aos raios UV seria outro fator fatal para a maioria dos seres vivos.
Site sendo reformulado!!!
Evil, óbvio né... rsrsrs Acho que nem precisa dizer nada sobre isso.. hahahaha
hauhauhauhauhua... :-P , verdade Caio... mas, to gostando desse tópico, pois essas informações sempre ajudam a analisar melhor as coisas e no caso do 3D, iluminação é um fator chave para o foto-realismo, o bom seria o pessoal que acha que é só o renderer que faz imagens foto-realistas lessem esse tópico.
Site sendo reformulado!!!
na vdd acho q o fator para o realismo é observarmos as coisas ao nosso redor....quantas vezes vamos modelar algo corriqueiro e temos q buscar referencias pq não conseguimos nos lembrar direito como eh hehehe abraço a todos e ao grande amigo ditador caio lamas che! rs :)
Então, é engraçado, por que pra modelar todos querem bluprints, mas pra render ninguem para e pensa em observar a luz em si para chegar a um resultado realista, o que seria bem legal até se pensar bem. ............. Po, to mal assim é? No dia que eu começar a virar malzão vocês me avisam que eu renuncio a moderação do fórum. :(
poxa, sou novo nestes assunto, mas tenho uma pergunta Caio, será que um curso de ftografia ajudaria a desvendar este mistério?
Então, com certeza ajuda a ter a visão para os jogos de luz.. mas para desvendar o mistério, só com um bom livro de física e um cara craque no assunto por perto.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Estando diante de um espelho, pode observar que, se não ficar em uma determinada posição, não vai conseguir enxergar a sua imagem. Isso acontece porque os raios são refletidos em uma única direção, ou seja, eles são paralelos entre si.Esse tipo de reflexão ocorre em superfícies polidas tais como espelhos, metais, a água parada de um lago, e é denominada reflexão especular; tem até aquela história da antiga Grécia em que Narciso, quando viu sua imagem refletida em um lago, ficou tão extasiado com a sua beleza que se atirou no lago.A reflexão especular com certeza existe! o próprio fenômeno físico o prova!! abraços....xau!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 331

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.