Texturização de splines

Por: Rony Magno  

Em: 05/03/2008 02:18

Salve galera. Minha pequena dúvida: Suponhamos que eu desenhe um triângulo usando três lines. Mas, como todos sabemos, as splines só desenham contornos. É possível transformá-lo em uma superfície plana, capaz de receber textura (imagem)? Abraços e obrigado desde já.
Sim, na verdade é possivel obter uma superfície a partir de qualquer esboço com splines que fizer, desde que esteja fechada. Bastaria se certificar de que a spline está fechada, isso quer dizer, sem vertices duplos quebrando ela, aí apenas aplicando um mod como edit poly ou convertendo ja se tranforma em uma superfície com o formato da spline.
existe, o modificador extrude q cria uma superficie com esses esplines mas, tb tem varios outros q criam superficies com os splines, tem uma dica se vc cria um retangle com o spline, e daew vc jogar o modificador uvw map, ele cria um plane, e daew vc joga textura e tal, eu so testei com retangle n fiz com outros tipos de desenhos. n sei se ajudei, xD. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
ai cara. um detalhe.. a spline deve ser uma só com 3 vertices e naum 3 splines como o caio falou.. caso seja aberta, é preciso vc atachar tdo em uma só spline e dae um weld nos vertices para dai extrudar ou converter em poly.. outro recurso da spline no max eh deixar com espessura, criando uma malha em torno da mesmo como tubos... para isso com a spline selecionada va em rendering nos parametros da spline e marque enable em render e enable em vport.. ai em tickness vc pode dar a espessura, alem de outros controles.. Abraço cara!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Muito obrigado mesmo pelas respostas, galera

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.