Olhem o meu teste com path tracing do MegaTK

Por: emersonforentin  

Em: 05/03/2008 08:42

Ai pessoal, belezera? Eu andei dando umas testadas nesse shader MegaTK e achei bem interessante. Quis fazer um teste igual aparece nos docs dele com o path tracing para fazer caustics de objeto que emite luz. É demorado e precisa de muitos samples de AA para não ficar granulado, mas eu achei muito bonito, olha o caustics que criou!!! Valeu moçada!!
hmmmm esse path tracing seria um modo unbiased pro MR? Qto tempo levou pra vc deixar a imagem relativamente lisa assim? Você não usou nenhum outro metódo de cálculo de GI (photons e FG)?
Ai Hawf, legal cara. é isso ai mesmo, o Mental Ray já vem com um shader para fazer isso, tem que destravar lá no Mib_Path_tracing para usar, ai ele vira um render unbiased. Mas esse shader MegaTK que o André postou no site é muito melhor e tem o path tracing embutido. Nessa cena ai não tem nem Final Gather, nem GI (Photons) e nem Caustics, não tem nada ligado, só tem 64 samples de AA, que faz demorar mais ainda, eu acho que levou uma meia hora para fazer essa ceninha. :( Mas achei lindo o Caustics do objeto deste tipo, porque com Photons só dá para fazer usando o shader Ctrl Geo Lights. Força cara
Ai pessoal, eu vou fazer um teste numa cena mais complexa para ver como fica e o tempo que leva, vou pegar aquela minha sala que está na galeria e vou tentar renderizar com Path Tracing para postar aqui
Que chique heim cara!!! Ficou muito bonito o caustics. Eu sou cabaço em Mental Ray ainda, instalei esse shader, mas quando olhei para ele desisti na mesma hora. :)
supermax, ficou realmente interessante cara, eu sinceramente na primeira vez que destravei o shader de path tracing testei uma vez, uma coisa bem basica e nunca mais, sou muito impaciênte para isso, só que esse método e essa funcionalidade que você deu, de fazer caustics de objetos que emitem luz é genial. Como diria eu em momentos de empolgação, Explêndido!!
supermax, depois voce ensina como domá-lo. Para mim, ele é meio chucro.
Poxa Caio, vindo de vc esse elogio eu fico muito contente, porque vc é fera no max e no Mental Ray. Eu também testei o Path Tracing do Max, mas com o MegaTK vc tem um material "normal" e com esse recurso junto. Então, dá para fazer o que quiser, qualquer tipo de material e usar com o Path Tracing. Testa para você ver como esse Shader é fuderoso. Osires, é facinho usar o Path Tracing, é mais fácil do que FG e GI, porque é só ligar lá a opção no Shader e aumentar os Samples, só que é demorado pacarai. Dá para usar o Shader normalmente com FG e GI também, ele aceita tudo e mais esse Path Tracing se quiser, é o shader mais complexo que eu encontrei para o MR, estou fuçando ainda. :)
Eu tentei aqui e não consegui, que opções eu tenho que ligar no megatk? Tem que colocar algum daqueles shaders que vem com ele em algum lugar do Mental Ray? Dá para usar o material com as configs originais e só ligar essa opção de path tracing para ver no render?
Então supermax, o path tracing foi feito na verdade para ser usado composto com shaders, ele é um shader de shader tree do mental ray, compondo ele de boa você faz quanquer material com path tracing entende? Na verdade eu acho que o mega TK provavelmente usa os recursos do path tracing normal do mr pra fazer isso, por que se ele fosse escrever uma dll para isso seria muito pesado, e provavelmente seria muito mais lento do que o path tracing do mental ray, por que esse é um modo que necessita de uma programação de precisão fisica e creio q só a mental images com uma equipe bem grande seria capaz de desenvolver os algorítmos, mas não to falando que é, só to falando que eu acho que deve ser. É tipo o modo quasi monte carlo dos outros renders, se você deixa o quasi monte carlo lá no alto ele praticamente vira um render unbiased também, só que sem caustics com objetos q emitem luz, é claro.. isso só o MR.. hehehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 601

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.