Multi/Sub-Object mapeamento

Por: Fabio Scherrer  

Em: 05/03/2008 18:28

Boa noite pessoal! estou aprendendo agora a lidar com a textura, eu fiz os tutos aqui da 3d1 mas tenho duvidas, como exemplo esta, eu atribui vários canais de ID diferentes nas delimitaçoes deste modelo, fiz todo o processo de UWV map para cada um dos canais, juntamente com o Multi/Sub-Object, deu tudo certo, O material reconheceu perfeitamente os canais. a duvida é, eu gostaria de pintar as texturas no photoshop estilizada e inserir elas nesses canais do Multi/Sub-Object. Mas como faço isso? Como extraio as referencias reais do modelo para pintar no photoshop e inserir elas no Mult/Sub-Object? Obrigado pessoal
nesse caso vc teria q usar o modificador unwrap uvw q abre a malha do objeto (como se fosse plano) assim vc poderia pintar em cima da malha no photoshop ou seja estude unwrap :) abraço
Ok, Mas utilizando o método Unwrap a pintura é anexada na malha desenvelopada como se fosse um mapa Difuse, não é mesmo? e como utilizo os canais de Bump, Displace, Specullar no Unwrap é possível?
Ai cara, aplica o Unwrap UVW em cima deste modelo, clica no Edit e depois em Tools>Render UV Template. Ai ele vai renderizar a malha aberta para você usar de referência na pintura no PhotoShop. Ai vc pinta o que quiser com essa referência, pinta a imagem de diffuse e salva com um nome, pinta outra em P&B para usar no Bump, pinta outra para o Specular, para o Displacement, para o Opacity e para o canal que quiser.
Obrigado Supermax! valeu mesmo kra!
OK, mas depois que eu tirar o template das partes é possivel inseri-las direto nos canais que eu atribui anteriormente no Multi/Sub-object? Pode ter problema de tamanho?
Então cara, vai ter que ter um trabalho lá no Unwrap para deixar as faces certas e poder pintar, se não vai ficar uma em cima da outra. Olha esse tópico ai que o pessoal discutiu bastante este assunto: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22170&start=15
Obrigado !
cara o unwrap eh meio trabalhoso começe a explrorá-lo e vc vai entender melhor....sem fazer vem varias perguntas a cabeça mesmo mas acho q o supermax jah explicou bem abraço
Ai Fábio, não divide em ID se não quer emenda, dividindo em ID sempre vai ter emenda. Vc só divide em ID quando precisa aplicar materiais diferentes e assim sempre vai ter emenda. Se é um material só e não quer emenda, não divida em ID e mapeie tudo pelo Edit do Unwrap. Tem que abrir toda a malha e soldar as partes até ficar uma coisa só aberta no plano. Ai vc pinta em cima no PhotoShop para não deixar aparecer emenda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 599

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.