Multi/Sub-Object mapeamento

Por: Fabio Scherrer  

Em: 05/03/2008 18:28

Boa noite pessoal! estou aprendendo agora a lidar com a textura, eu fiz os tutos aqui da 3d1 mas tenho duvidas, como exemplo esta, eu atribui vários canais de ID diferentes nas delimitaçoes deste modelo, fiz todo o processo de UWV map para cada um dos canais, juntamente com o Multi/Sub-Object, deu tudo certo, O material reconheceu perfeitamente os canais. a duvida é, eu gostaria de pintar as texturas no photoshop estilizada e inserir elas nesses canais do Multi/Sub-Object. Mas como faço isso? Como extraio as referencias reais do modelo para pintar no photoshop e inserir elas no Mult/Sub-Object? Obrigado pessoal
nesse caso vc teria q usar o modificador unwrap uvw q abre a malha do objeto (como se fosse plano) assim vc poderia pintar em cima da malha no photoshop ou seja estude unwrap :) abraço
Ok, Mas utilizando o método Unwrap a pintura é anexada na malha desenvelopada como se fosse um mapa Difuse, não é mesmo? e como utilizo os canais de Bump, Displace, Specullar no Unwrap é possível?
Ai cara, aplica o Unwrap UVW em cima deste modelo, clica no Edit e depois em Tools>Render UV Template. Ai ele vai renderizar a malha aberta para você usar de referência na pintura no PhotoShop. Ai vc pinta o que quiser com essa referência, pinta a imagem de diffuse e salva com um nome, pinta outra em P&B para usar no Bump, pinta outra para o Specular, para o Displacement, para o Opacity e para o canal que quiser.
Obrigado Supermax! valeu mesmo kra!
OK, mas depois que eu tirar o template das partes é possivel inseri-las direto nos canais que eu atribui anteriormente no Multi/Sub-object? Pode ter problema de tamanho?
Então cara, vai ter que ter um trabalho lá no Unwrap para deixar as faces certas e poder pintar, se não vai ficar uma em cima da outra. Olha esse tópico ai que o pessoal discutiu bastante este assunto: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22170&start=15
Obrigado !