serrilhado no vray

Por: mcub3d  

Em: 07/03/2008 10:00

blz galera!!! então, gostaria de saber quem pode me dar umas dicas, Estou com um projeto cabeçudo..e já é para final! está ficando legal..parece que está bom...mas não tá... não sei porque o vray tá serrilhando no material transparente, não consigo achar o que é ..quanto mais trasparente pior! já tentei de tudo...aumentei seguimentos de tudo..luz....enviroment..sei lá... valeu!!!
Oi mc 3d, Tem certeza que vc está querendo dizer "serrilhar"? Eu não tô vendo nenhum serrilhamento na imagem...
cara!!! parece que sou chato, mais como é uma imagem em alta resolução nas quinas da para perceber, a primeira vista parece estar legal mais quando ampliada, aaaaah!!! mais se vc tivesse um serrilhado no vidro, como vc resolveria? valeu cara!!!!
ola Mc 3D...eu vejo algum serrilhado..mas eh mt pouco, intao, o negocio eh o seguinte, como vc deve saber, sempre vai haver o serrilhado, mas depedendo da configuração vai ter tanto e tao pequeno e agrupado q vai parecer liso, suave. da uma aumentada no Antialising v c ajuda em algo, usando o Antialising Filter : Catmull-Rom ajuda mais, mas da uma aumentada na AA pra ver c ajuda...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Se já tiver serrilhado, o Catmull vai serrilhar mais ainda. Mas realmente vc vai ter que trabalhar no antialising do próprio Vray ou do Max. Já vi esse tipo de coisa acontecer com scanline, renderizando material Raytrace transparente. Se fosse isso, eu diria pra vc mexer no Super Sampling do material, mas nesse caso não sei se funcionaria. Acho o VRMTL não tem supersampling. Tenta as configurações de antialising mesmo. Um abraço,
foi oque pensei!!! só naum tinha certeza se o VRMTL tinha algum esquema de ajuste, quando faço no scanline eu sempre uso o super sampling. vou ver, se tiver algum resultado bacana vou postar. mais fico ai para mais alumas dicas, quem puder blz!!! valeu Leandro
certo eddie, vou ver cara!!! mais essas coisas deixa agente louco né cara?rerere valeu
heuaheuhaueah deixa demais! aahm! outra coisa q me lembrei...me ajuda mt com cromado...la no Color Mapping, seleciona Sub-Pixel Mapping e Clamp Output...eles vao suavizar isso pra vc...c vc ja tiver selecionado...AA msm!heuaheuaheuha o Catmull Rom pra mim ajuda a suavizar mais mas vai da cena tbm...alias..adorei o design da tV otima modelagem! abraço e boa srte ae
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
putz... falta só um pouquinho para chegar lá cara, valeu a todos da tresd1!!! com certeza é o melhor site do pais com usuarios que sempre tem dicas bacanas!!! valeu a todos!!!
a modelagem da cena é de Paulo Dias, ele tem varios trabalhos postados aqui. sou apenas o pupilo!!!! rerere abrax

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.