Palavra em forma de gota

Por: Abreu3D  

Em: 13/03/2008 20:07

to precisano fazer uma palavra caindo em forma de gota d'agua eh como se chuvesse a palavra tipo o comercial da havaiana feita com a modelo gisele bundchen esse aki http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2007/09/0028?data=2007/09 alguém pode me ajudar desde jah agradeço vlw
Se tens um objetivo LUTE, q Deus ilumina!
Ai Abreu, é fácil fazer isso. Vc precisa encher a palavra com partículas e depois aplicar gravidade. Só da certo com o particle flow, que aparece com o nome PF Source no menu lá das partículas. Ele abre uma janela de edição que deixa vc trabalhar por eventos. Então, no primeiro evento vc enche as letras com partículas, é fácil, só precisa colocar o operador Position Object, ele deixa vc selecionar um objeto na viewport para encher de partículas. Escolhe Volume nas opções dele, para encher por dentro e não ficar só na casca do texto. Depois vc cria outro evento e coloca a gravidade com o operador Force. Ai as partículas vão cair da letra quando passar para o outro evento. Para passar para o outro evento vc pode usar um operador Age Test, ai quando chegar no frame que vc colocar no Age Test, as partículas passam para o outro evento e começam a cair com a força da gravidade. Para ficar bom na animação vc tem que ligar o motion blur. Testa ai e depois fala pra gente o que rolou.
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
intaum cara, naum to sabendo configurar o age test ..pode me ajuda ae mas assim desse jeito as particulas caem mas formam a palavra ????
Ai Abreu, eu fiz um teste pra vc ver, é facinho. olhas a imagem dos eventos, nem precisa configurar nada no age test, ele já vem configurado para passar as partículas para o segundo evento no frame 30 com variação de 5 frames. Ai entre o frame 25 e 35 as partículas passam para o segundo evento, que tem a gravidade e faz elas cair. olha a sequencia de imagens da viewport. eu não mudei nada nas configurações dos operadores, só coloquei 2000 no birth e deixei o stop com zero. Coloquei o position object e selecionei o texto na viewport. depois escondi o texto com o hide. Mas eu não fiz no volume não, fiz só na superfície para deixar o texto mais definido, fica melhor do que fazer no volume e exige menos partículas. no force eu coloquei a gravidade e no shape eu troquei o objeto para esfera.
Múcio
vlw mucio vo testa aki (ae galera desculpa tantas perguntas mas nunk usei particle flow) :/
ae mucio minha configuração tah sendo essa mas olha o render como tah as particulas naum formaram o direito o nome como faço pra melhorar i tb tento colocar um material de agua e naum aceita o q tenho q fazer p/mudar o material ?????
Ai já complicou bem cara. Fazer as partículas serem emitidas do texto como se ele desmanchasse é fácil, mas transformar isso em água são outros quinhentos. Lá no vídeo do comercial as partículas estão distantes e nem se parecem com água, pelo menos vendo nesta resolução de internet. Parecem que tem material branco e motion blur, só isso. Até porque se fizer um material de água transparente, quase não vai aparecer. Para aplicar qualquer material vc tem que adicionar o operador Material Static e colocar o material no slot dele. Mas não serve para água, serve para outros materiais, com água não vai ficar bom, porque ai precisaria fazer as partículas com Metaballs usando o Blob Mesh. Sobre encher o texto com partículas e deixar ele mais definido, precisa usar partículas menores e aumentar muito o número delas no Birth, o que faz pesar muito na viewport e no render. No meu teste eu usei 2000 no Birth e vc está usando 200. Mesmo 2000 foi pouco, teria que ser uns 6 mil no meu teste para ficar bom. No seu que a letra é menor e o texto é maior, vai precisar de muito mais. Com as partículas menores e usando mais partículas, o texto fica mais definido.
Múcio
ae mucio... jah finalizei meu trabalho aki cara deu td certo graças a vcs ae neah hehe vlw a força mucio e supermax brigadaum teh +
Que bom Abreu, precisando estmos ai!!
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 661

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.