Guias do hair and fur?

Por: Hervert Pimentel  

Em: 14/03/2008 12:06

Eae pessoal...segue uma dúvida basica de hair and fur... eu quero que os "fios" sigam na INTEGRA essas guias(em amarelo) certinhas como estão na imagem01... já zerei qualquer tipo de radomização + mesmo assim não ta seguindo as guias como eu quero. Como eu faço isso? Ah idéia é fazer que nem o cara fez na imagem 02 utilizanod o hair and fur, vejam como fiocu retinha a matrix(coluna/linha) Abraços..;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ai Hervert, eu não entendi direito a sua dúvida. Se todos os valores do Frizz, do Kink e do multistrand estão zerados, os fios ficam retos, a não ser que você tenha usado as ferramentas do hair style para modificar as guide lines, que são aquelas linhas amarelas. Liga a guide lines lá no menu Display e veja se estão retas, se não estiverem é isso. OBS: A segunda imagem que vc mostrou não é feita com os fios do hair and fur!!!! É feita bom mesh em forma de pino para substituir os fios do hair and fur!!!!
Múcio
É Hervy, também não entendi... se é pra fazer fio somente onde passam as linhas amarelas, é no density que vai ajustar isso com um mapa... o lance deixar os fio retos é só zerar o kink e frizz e deixar os guidelines retos, sem pentear... Não é pra dar nada diferente.. mas, não entendi bulhufas do que você quer.. rs
Então meus filhos rsrs foi oq eu fiz!... isso é uma instancia de um mesh e não de um fio rsrs :P Olhem ae outra img pros senhores verem a situação. Dae utilizo uma animação em sequencia no canal displacement nos parametros do hair p/ ele fazer a animação dos pinos de ocordo com a sequencia definida no campo displacement... Ja ta ligado as guias e é exatamente elas que eu quero que o mesh fique posicionado! Resumindo toda essa doideira q eu falei é: eu quero que os pinos fiquei EXATAMENTE onde as guias amarelas estão!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Cara, como eu ja disse, a única maneira e colocar as instances somente onde você quer, é com um mapa que definirá a densidade... coloca branco onde quer q apareça e preto onde não quer nada, facin facin. Abraço.
Eu acho que os pinos não estão aparecendo em todas as guidelines porque vem habilitado para não mostrar todos na viewport, se renderizar deve estar certo. Vê lá no menu display que dá para aumentar a quantidade de pinos que ele vai mostrar na viewport, coloca 100% lá, mas vai ficar pesado
Múcio
Nessa cena eu setei p/ aparecerem apenas 2% dos pinos justamente p/ não ficar pesado na manipulação das vistas e mesmo que eu mostre 100% eles vão estar de forma aleatória(que não é o objetivo)... Vcs já viram esse tutorial? é muito legal! Olhem ae e vamos fazer em conjunto rsrs... http://www.joegunn3d.com/HairGeo.html
Hervy, ja tentou desligar a opção interpolate do hairnfur?
GRANDE Lamas.com.br hahhahah Isso ae mesmo mermão :) Valeu pessoal o resto eu me garanto rsrs
UEBA!!! Sabia! Nem sei pq num pensei nisso antes, era tão simples, porém essa opção é quase tão inutil que eu nunca tinha usado, até sabia pra que servia, mas nunca usei, mesmo. Enfim, agora sim eu entendi o que queria, na proxima explique-se melhor Hervy, pra ajudar a igrejinha...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 731

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.