Animação com deformações nos modelos

Por: Ruben Dias  

Em: 17/03/2008 07:51

Muito bom dia,caros users do 3D1. Eu sou novo aqui e tenho uma pergunta e gostaria que vocês me ajudassem. Eu sei modelar mais ou menos,mas na animação eu nnao sou muito bom... como é que eu ,por exemplo, faço um cilindro se curvar(com o bend) mas numa animação? muito obrigado
AI Rubens, seja bem vindo cara. Animação é a parte mais difícil do max, precisa ter uma boa base nele para poder estudar isso sem muitos problemas e dificuldades. Mas começando bem do básico como você está perguntando, ai fica bom, porque tem um pessoal iniciante que quer animar personagem, ai complica demais. Para o caso do Bend que você perguntou, faz um teste ai. Cria um cilindro com bastante segments na altura, porque precisa de resolução para deformar certo. Coloca o Bend no cilindro e liga o botão AutoKey, o atalho é a tecla N Ele fica vermelho e a viewport ativa também. Arrasta a barra de frames abaixo das viewports para o quadro 50. Entra no Bend e modifica o valor para o cilindro se curvar. Desliga o AutoKey e clica no Play para você ver, o cilindro vai se deformar do quadro 0 até o 50. Se vc quiser que o cilindro só começe a deformar no quadro 25, por exemplo, move o key frame que está no quadro zero até o quadro 25 ;)
Múcio
muito obrigado mucio!vc me ajudou muito,e para a pequena animação que estou fazendo ficou muito bom obrigado;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.