Iniciando no max

Por: tiagomartins2009  

Em: 17/03/2008 20:01

Oi tiagomartins2009 , seja bem vindo ^^ Bom, li um pouco acima que vc ficou um pouco chateado de não poder fazer um curso legal né? Pois bem, deixa só eu te dar um conselho.Dei minha alma pra pagar um curso ministrado pela Impacta.Não sei se tú é de SP, mas essa "faculdade" é bem conhecida aqui. Realizei os 3 módulos de 3d. E sinceramente, ainda não me sinto pronta. Tudo que aprendi...aprendi fuçando....não vou menosprezar o curso.Foi bom, mas no meu ponto de vista, pelo valor, foi muito básico.Estou reaprendendo pelo site. E vejo que alguns membros começaram "do zero" e hj estão modelando e animando coisas incríveis. Aqui mesmo no site da 3d1, existe um acervo muito completo de tutoriais. Eu particularmente não sou muito de postar....mesmo pq eu gosto de postar quando tenho alguma dúvida no qual não consegui resolver, ou qaundo desejo a opinião dos outros membros quanto à finalização ou andamento de algum projeto. Então guri...melhor que gastar dinheiro é acompanhar o pessoal deste forum, que é super organizado, muito diferente dos outros que participei, e investir seu tempo nisso.Se seu sonho é criar um curta....vc consegue! O meu sonho é trabalhar na Pixar...então...temos sonhos bem parecidos né? >.< Bom aprendizado pra vc....espero tê-lo feito compreender, que sim, um curso é bom, mas não é tudo...^^(vai com a galera da impacta, que eles são tão bons quanto os instrutores que me deram aula na Impacta) Boa sorte ^^ Beijoookaa :beijos:
\"You never need to carry more then you can hold...\"
ai valeu mesmo! e quanto ao meu sonho de criar um curta o meu alvo tambem é a pixar sou louco pra trabalhar com eles fico imaginando o quanto deve ser maravilhoso criar um filme tipo "A ERA DO GELO 1,2" você saber que milhões de pessoas estão rindo e se divertindo vendo um filme maravilhoso com aquele e o melhor é saber que voc~e fez parte que na verdade você colaborou,que lá existe um pedacinho de você,puxa... quando penso na pixar meu animo melhora minhas esperanças aumentam mesmo sabendo que nao deve ser facil para fazer parte de uma empresa como ela mais vale apena sonhar o que seria de todos nós se nao fosse os sonhos! valeu pela dica e beijoka pra você tambem!
Titulo editado! Seja bem vindo ao forum, segue as dicas do pessoal sobre os tutoriais aqui do forum, tem muita coisa boa! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ai Tiago, é como a Khuitsy, tudo tem um tempo de aprendizado e de estudo, mas depois poderá fazer seu curta. Tem que pensar primeiro em aprender bem o programa e depois pensar em fazer animação. Sobre modelagem, vc pode começar a modelar com um Plane sem ter nada na viewport, mas dependendo do que for modelar, é bom seguir uma imagem de referência para o modelo ficar parecido, tipo um carro, se modelar sem referência não vai ficar legal
Múcio
olá,amigos tbem estou começando agora no mundo da CG sou louco por efeitos especiais e animaçoes graficas estou para começar um curso na azimut treinamentos.Gostaria de saber se alguem já fez curso na azimut e se eles manjam mesmo do q fazem.O curso é de um ano.
olá gostaria de saber de que maquina vou precisar para fazeer um curta de 10 ha 30 minutos
Você vai precisar de umas 100 máquinas Dual Core com 3 GB de RAM em cada uma. Porque 10 h e 30 minutos é uma super produção em 3D, só a Disney, a Pixar, a DreamWorks e a BluSky que faz isso, vai ter 37800 frames. Se for fazer um curta decente com GI e efeitos modernos, cada frame pode levar horas de render. Mas vamos supor que vc conhece muito de Mental Ray e vai conseguir fazer cada frame em 15 minutos. Vai dar 9450 horas de render, ou seja, vai levar 394 dias de render, mais de 1 ano com o PC ligado dia e noite com uma máquina só. Se tiver 100 máquinas, vai levar 4 dias de render. :)
Múcio
puts grila cara, um longa metragem tem 2 horas, então, 10 h e 30 minutos é maior do que Star Wars, que é uma dupla trilogia. Nem se vc ligar na Pixar e na ILM eles vão aceitar um trabalho deste, porque é uma tarefa hecúlea!!!! E o Múcio foi modesto nos 15 minutos por frame, é capaz de levar bem mais. Nem seu tataranetos vão ver este curta pronto, pode acreditar.
Eu acho que ele quiz dizer de 10 minutos a 30 minutos. 10h30m são duas vezes e meia os Dez Mandamentos.
Então, eu errei na conta, porque 10 horas daria 108 mil frames e não 37800 como eu disse. Se cada frame levar 15 minutos de render, daria 270 mil horas de render, ou seja, 11250 dias, então levaria 30 anos de render numa máquina só. :) :) :) :) 10 minutos já é mais aceitável, mesmo assim é uma super produção para 3D. Daria 600 segundos e 18 mil frames. Se cada frame levar 15 minutos de render, daria 4500 horas de render ou 187 dias numa máquina só. Para fazer animação tem que ter poder de processamento, com uma máquina só é completamente inviável.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 999

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.