Iniciando no max

Por: tiagomartins2009  

Em: 17/03/2008 20:01

amigos estou entrando para este maravilhoso mundo da CG estou tentando aprender no 3d Max tenho várias duvidas espero que possa contar com vocês. o meu sonho é criar um curta para participar de festivais para isso quais conhecimentos são necessários e é possível criar um projecto em casa sem muita estrutura? peço desculpa por incomodar e se puderem me indicar arquivos e tutoriais para quem esta começando ficarei grato obrigado!
Seja bem vindo aqui cara, o pessoal é gente fina e vc vai aprender bastante com a galera se quiser. Acho que todo mundo que mexe com vídeo e começa a usar o max quer fazer um curta, mas não é fácil não cara. Tem dois problemas, um é fácil, o outro depende de grana. O primeiro é conhecimento, para animar bem um personagem, fazer interações e resolver qualquer problema, vai depender de alguns anos de estudo no programa. Mas é como o André (dono do site) fala, quem gosta nem vê passar. O segundo problema é computador para o render. Depois que a pessoa dominar bem o Max, se quiser faz Star Wars, só que não consegue renderizar o vídeo, porque vai demorar muito. Se é um projeto pessoal, não dá nada, vc deixa renderizando de noite todos os dias, pode levar 1 mês, 2 meses, 6 meses, tanto faz, um dia vai ficar pronto e não tem compromisso com prazos. Porque para fazer uma animação com efeitos realistas e iluminação realista, demora muito para o computador calcular cada quadro. Precisa de 30 quadros para fazer 1 segundo, se levar meia hora cada quadro vai renderizar menos de 1 segundo por dia. Mas isso não é motivo para desanimar, porque até você estudar tudo que precisa, os PCs vão estar melhores e com isso o tempo de render cai. Se tiver um amigo dono de lan house, já ganhou o render :) :) :)
Múcio
valeu ai pelo apoio!!! vai ser um prazer estar neste caminho com vocês! só fico triste por nao poder fazer um bom curso mais ta tudo bem agente chega lá!!! abraços
eu estou precisando de um tutorial ou video aulas para criar terrenos e casas no 3d max 9 alguem tem ai disponivel?
Então cara, todo mundo que é fera mesmo aprendeu sozinho, demora mais, é mais difícil, só que é a o melhor jeito de manjar mesmo do programa. Sair atrás de tuts na net e testar até conseguir fazer, a pessoa não esquece nunca mais. O importante é vc seguir uma boa linha de estudo, se começar por coisas difícies, vai desanimar. Modelagem é uma boa pra começar, é o mais fácil, mas tem que conhecer antes a interface e as ferramentas básicas do programa, para poder se virar nele. Eu acho que uma boa forma de começar é ler os tuts aqui da 3d1. Começa por essa página e vai desde o primeiro, seguindo na ordem que estão lá: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Já vai dar para aprender bastante de max
Múcio
amigao valeu mesmo! este site é 10! se eu descobrir qualquer coisa nova eu indico para vocês!
eu quis dizer além do que ja tem no site ok!
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!!! :) tiagomartins2009: ola Thiago!! tudo bem? boa noite!! SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1 espero que participe bastante com a gente e que goste muito ok??sobre a sua pergunta tudo o que o nosso amigo e colaborador "mucio" falou e a mais pura verdade; va por ele porque ele e bastante experiente e sabe muito.Quando se trabalha com um programa como esse bem complexo mesmo vc precisa começar devagar porque se nao pode embolar boa parte dos conhecimentos porque acredite amigo!! tem muita mas muita coisa pra aprender.Sinceramente acho que se vc quiser trabalhar na área de Arquitetura e Urbanismo então vc terá um tipo de conhecimento do Max que e bem menor de quem ja trabalha com modelagem e animação gráfica também.Quando a pessoa usa os recursos do programa pra trabalhar na area de AU eles começam a ser quase que instantâneos quando vc pega o jeito; e igual a dirigir carro ;) vc engata em uma ladeira e segue firme; com animação não!! e bem mais robusto e mais complexo; vc vai encontrar bastante pedra nessa ladeira e como ira encontrar mesmo; mas como tudo na vida vc vai se esquivando como pode...hehehehe! :) Comece com os tutoriais que o nosso amigo e colaborador "mucio" o indicou porque mostram as interfaces do programa uma por uma muitíssimo bem explicada pelo mestre André Vieira por sinal ;) .Mas não se preocupe que não tem segredo; e como se fosse um VESTIBULAR; tem que se dedicar muito e estudar bastante pra conseguir atingir a sua meta; mas aprender Max ainda e mais difícil que passar no vestibular pra Medicina...huahuahuahuahua!! :-P 8:) Mas sempre que precisar ou tiver alguma duvida estaremos aqui 24 horas por dia pra auxilia-lo no que vc quiser ok??aqui tem gente que sabe de muita mas muita coisa que vc ira descobrir com o tempo; e o mais importante disso tudo e que nao cobramos nada pra lhe ensinar; digamos que so cobramos a sua dedicação e organização em seus estudos!! huahuahua!! to brincando!! :-P :) mas vc precisa ter bastante paciência e calma pra estudar Max...mas saiba que SEMPRE podera contar com a gente porque sei o quanto e difícil um COMEÇO; tudo no inicio e sempre mais complicado mas quando vc vai se acostumando ira longe...pode ter certeza!! Gostaria de dar-lhe as BOAS VINDAS a familia 3d1 ok??espero que participe bastante com a gente e que goste muito vlw?? ;) abraços!! "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
obrigado amigo!! sera um prazer!!!
falando em duvidas ... as modelagens feitas no max sao todas baseadas em imagens ou podem ser feitas diretamente?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 744

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.