Problema para importar TGA para o premiere.

Por: Estrazulas  

Em: 18/03/2008 10:24

Estou renderizando minha animação em TGA... Importo os TGAs para o premier (Import/folder) Depois arrasto para a timeline e aparecem os frames normais e logo depois os frames do canal alpha. Porque isso ocorre? Como faço a importação correta? E como fazer o canal alfa funcionar no premiere? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
ai cara, faz a maior cara que eu não uso o Premiere, mas quando eu usava tinha que colocar um filtro na timeline para poder usar o Alpha, ele não aparecia do nada. Ficava até uma barrinha vermelha em cima da timeline onde tinha este filtro, ele era aplicado clicando com o botão direito sobre a timeline e escolhendo video properties, se não me engano. Ai abria uma janela para escolher o tipo mesclagem, tinha alpha, luminance, matte e mais um monte, dava para ver o preview numa janelinha. Não sei como está hoje, mas é estranho ele abrir da forma que vc falou Se é para compor com outras imagens ou vídeos, é muito melhor fazer isso num composer do que num editor de vídeo. O Premiere é só para cortar o que sobrou e colocar áudio. Se tiver que fazer qualquer composição, é melhor usar o after
Múcio
Não é para compor, é só renderizar em AVI, sem compactação, para entregar ao diretor que levará para a pessoa que está editando o filme. Eles me pediram que os arquivos fossem todos em AVI sem compactação. O diretor manda né.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Então Estrazulas, normalmente é só importar a sequência no Premiere e exportar o vídeo pelo File>Export Movie Ai na janelinha de settings vc coloca uncompressed para sair sem compressão. Não era para aparecer o alpha, só se tivesse em outra sequência e vc importasse na timeline também. mas se o lance é só exportar em AVI sem compressão, porque vc não faz no Max mesmo, é mais fácil Entra no Rendering>RAM Player, abre a sequência de imagens TGA e exporta em AVI sem compressão por lá, é facinho e dá na mesma.
Mas eu sempre vi o andré dizer, aqui no forum, que o avi renderizado no max não é tão bom, e que o correto é renderizar em tga e transformar am avi em um software de edição ou composição.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Eae Estrazulas :)..olha só, o Premiere Pro não avisa que o video contem alpha... dae p/ habilitar, vc deve ir nas propriedades do arquivo já importado e habilitar "Ignore Alpha" na palheta "Interpret Footage". Cara deve ser alguma configuração interna no premiere, vc já tentou importa em outro formato que suporte alpha p/ ver se acontece a mesma coisa? Eu não sei outra opção além de na hora da exportação habilitar a opção "Alpha Split" no 3ds max(dae ele separa os frames).
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ai Estrazulas, renderizar em AVI no 3ds max é uma péssima idéia mesmo, mas a sugestão do Supermax não fala para renderizar em 3D para AVI, ele indica para você usar o mini editor de vídeo que vem com o Max. Na verdade não serve para editar e nem pode ser chamado de editor de vídeo. É um recurso que serve para abrir a sequência de TGA e salvar em AVI, igual faz o Premiere, igual faz o Virtual DUB e qualquer outro programa. Se está tendo problemas com o Premiere, baixa o virtualdub que é gratuito e vai funcionar sem problema. Ou então usa o RAM Player que o Supermax disse, ele só vai converter imagens em vídeo, não vai renderizar de novo em 3D.
Múcio
Oi mucio... então quando se eu usar o RAM olayer ele vai gravar a sequencia em tga no formato AVI? Opa... eu não sabia disso... eu nunca testei essa opção... Vivendo e aprendendo. Valeu pessoal vou testar as sugestões.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
É isso ai Estrazulas, tenta lá pra vc ver, é muito mais prático do que o Premiere se for só para transformar a sequência de imagens TGA em AVI. Dá até para escolher o codec que quer salvar, mas se vc colocar lá na opção uncompressed, vai sair o AVI sem compressão como vc quer, é super facinho, só precisa abrir o RAM Player, selecionar a primeira imagem da sequência e salvar em AVI.
Mas Bah Tchê!! Obrigado pelas dicas, funcionou, e é realmente mais simples. Valeu.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 457

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.