questão de mapeamento unwrap

Por: Fabio Scherrer  

Em: 18/03/2008 17:07

Tudo Bom Pessoal! Estou estudando o Unwrap do max, alguns tutoriais que assisti , o instrutor desdobra a malha com o método Break para separar as partes e utiliza o comando Unfold Mapping, e em alguns casos ele utiliza o comando Fatten Mapping. qual a diferença do Unfold Mapping e do Fatten Mapping, quando usa-se um e outro? outra questão é que percebi que o Unfold mapping é utilizado em objetos que vão ser separados por partes, pois as texturas não sserao contínuas e sim em partes., é correto esta afirmação??? Obrigado pessoal!
Então Fábio, é difícil falar isso, porque depende da topologia, na hora que está mapeando você vê o que é melhor, as vezes testa um e o outro para ver qual fica melhor, não tem uma regra. O Flatten projeta as faces selecionadas num plano, o unfold desenvelopa, então, se tiver um pouco de curva ele ajusta e planifica. O brake vc usa para separar partes que estão em baixo, porque se tem uma malha na frente da outra, as duas são projetadas no plano e fica uma sobre a outra, tem que abrir para separar e depois soldar em outra parte melhor para deixar aberto. É só uma questão de prática
Obrigado Supermax Ja até perdi a conta de tantas vezes que vc me ajudou aqui nesnte forum! Valeu mesmo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.