dúvida com normals

Por: leon Klinke  

Em: 23/03/2008 14:27

Eai galera blz? Bom eu to com uma dúvida aqui, tem com deixar as normals de um determinado objeto visiveis no render? Desde já eu agradeço abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Normal não existe, é apenas uma definição, não é um objeto. Normal é o lado visível da face 3D. Se está falando daquela linha azul que indica o lado no modificador edit normals, aquilo é só um gizmo para indicar o lado visível, não é a normal. Usa o Hair and Fur que ele faz isso
Múcio
Eu tbm tenho uma dúvida: como faço para através das faces do objeto? Aplico o Normal, mas só consigo ver o interior do objeto apenas quando aproximo bastante do objeto.
Se for para ver através das faces na modelagem, vc clica com o botão direito, pega o object properties e marca a opção see throught Se for para ver através das faces no render, entra neste mesmo lugar e desmarca a opção visible to camera
Bom vamos pegar uma plano como exemplo: tem uma parte visivel de uma determinada cor, e o outro lado é preto (max9, não sei se os outros são assim também), oque eu queria saber é se essa parte preta pode ser denderizada, ou se existe alguma artimanha que se consiga o mesmo resultado. E outra coissinha, como que se inverte a normal mesmo?
pra renderizar os dois lados da face é só marcar a opção 2-sided no material. pra inverter as normals é só aplicar o modificador normal. dá uma lida nos tuts aqui do site
Nossa valeu supermax, ja tinha me esquecido dessa ferramenta, vlw mesmo cara! abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.