ajuda com a malha

Por: Rafael.Antunes  

Em: 24/03/2008 14:05

dai pessual... eu to me trancando pra feser um modelo.. tipo.. segue a primeira imagem.. o que ta errado pra que quando aplica o TurboSmooth ele naum suavisa.. alguem que intendi ai!! o que ta de errado? vleuzao
ta com problema sua malha!! veja que os edges da parte de cima estão todos convergindo para um ponto!! eles deve ser paralelos uns aos outros ligando a malha lateral com aquele buraco no centro
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
A malha está errada, nunca pode ter esse monte de edges chegando no mesmo vértice, vai distorcer a malha na subdivisão. O máximo de edges que podem chegar num vértice é 4!!
Múcio
humm.. vo testar aki.!!! Vlw gente1!! brigadão
cara se vc falar apartir de como vc chegou nesse modelo podemos então dizer com melhor exatidao oq vc fez de errado para a malha ter saido assim abraço
Entao Rafael beleza cara, a melhor situacao pra ajustar sua malha ae e fazer o seguinte apague todas as edges da parte superior e use i insert em cima deste poligono de cima pra criar as subdivisoes e depois ligue os pilgonos que estiverem com mais de 4 faces. espero ter dado uma solucao melhor pra esta situacao.
dae!! vlw pela ajuda de vcs.. tipo.. fiz desse geito.. naum sei se ta certo... mais naum entendo pq naum ta suavizando essa parte em destaque na imagem.. devo ta fazendo tudo errado 8/ ah.. eu usei o boolean pra fazer a letra profunda.. boolean eh todo bugado.. sera que eh isso?.. si bem que eu arrumei o malha, mais ou menos, mas arrumei
Ai cara, era para arredondar os cantos de fora também. Que modificador vc aplicou? coloca o turbo smooth em vez do mesh smooth, porque o turbo não tem crease. Pode ser que vc aumentou o valor do crease nestas edges, ai ele não suaviza. vê também se os vértices estão soldados nessa borda, se estiverem abertos não suaviza. Mas que é estranho é. Faz um teste com um cilindro pra vc ver, chanfra as bordas dele e aplica o turbo smooth, vai suavizar.
poise supermax!! fiz tudo o que tu falo ai... tbm achei estranho...!! os vertices estao saldados, to usando o turbo smooth e ja fiz um teste com um cilindro e suaviso certinho!! tbm no fundo do buraco nao suavisa @,@ todos os vértices estao soldados bem estranho.. alguem sabe o que pode ser?
coloca o arquivo ai pra gente ver

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.