pq materiais brilham e piscam durante animação!?!?!?! ajuda!

Por: cesarfg  

Em: 24/03/2008 23:07

Eu nunca vi isso não cara, funciona normalmente com o buffer no mr igua se fosse no scanline, fica idêntico. Ainda tem a vantagem se criar reflexo e refração, que só no max 9 o buffer aceita fazer isso no scanline. Eu nunca vi ficar tudo branco, só se a pessoa não sabe iluminar. Eu já vi ficar tudo preto quando usam aquelas gambiarras de controle de exposição. Só que pra ficar bom no buffer tem que aumentar no máximo as coisas de qualidade dele lá na janela do environmnet. se não dá diferença de posição na composição, o hair muda de lugar. Mas com tudo no máximo vai bem e ficará muito mais rápido do que usando MR Prim. Porque pra tirar os flickers com MR Prim sem usar shaders de terceiros, vc vai ter que colocar os Samples de AA bem altos e vai pesar na cena toda.
Múcio
então mucio...devo estar fazendo alguma coisa errada pq acabei de confirmar aki q com buffer naum aparece nada usando mr...simplesmente o render acaba e não aparece nada... jah usando o mr prim resolvi o problema de flicker deixando o FG em HIGH e o sample pixel com 16/64...o problema eh q o render demorou 12 minutos por frame.... valew
Então aconteceu justamente o que eu te disse. Ou usa shaders de terceiros para controlar o AA só no objeto com hair and fur ou o render vai lá na lua. Por isso é melhor fazer com buffer se não manja de shaders. É estranho não aparecer ai usando o MR, deve ter alguma coisa de errado. Baixa a cena de grama com hair and fur que tem aqui feita no scanline, abre no seu max, muda pro MR e tenta renderizar. É pra dar o erro falando que não aceita o atmosphere do hair, porque está com a opção de reflexo marcada pro scanline, mas vai renderizar e vai aparecer o hair. A cena fica nesta página: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933
Múcio
blz cara vou testar essa cena da grama sim....o engraçado eh q jah ha muito tempo eu me lembro do hair naum funcionar no MR sem ser com MRprim devo estyar fazendo algo muito errado, qualquer coisa se naum conseguir resolver mando um email pro andré.... cara eh fogo, naum tempo tempo pra me dedicar a esses trabalhos de 3d q eu amo...soh posso ir fazendo pouco a pouco de noite e de domingo.....tah fogo assim....as vezes desanima...como posso crescer numa parada q naum tenho tempo pra me dedicar.....:( mucio valew cara vc tah me ajudando demais cara abraço
Ai cara, só vai dar errado se vc fizer alguma modificação, sei lá. Porque se vc aplicar o hair and fur no objeto, não mudar nada nas configurações de lugar nenhum e renderizar pelo MR, já sai certo e aparece o hair. Dá certo de primeira sem ter que mexer em nada desde o max 7.5 quando colocaram o hair and fur no programa.
Múcio
então....naum tem modificação nenhuma....vou fazer um teste com a cena q o andré disponibilizou pra estudos e ver se nela renderiza com buffer.... será q talvez a iluminação tenha alguma coisa a ver com isso? depois posto o teste da cena do andré abraço
A iluminação influencia o hair and fur sim, se ficar tudo branco como vc disse, tenta diminuir a intensidade das luzes para ver se melhora, mas não é normal acontecer isso, será que não está errando nos parâmetros do material?
Múcio
Mucio, após muitos testes (e muita espera) acabei descobrindo o q aconteceu com o meu hair q naum estava desaparecendo.... eh mais ou menos o seguinte: Quando vc usa MR Prim ou BUffer em situações de iluminaçao "Normal" sem FG sem Gi e sem luzes fotometricas (inclusive a skylight) o resultado "quase" não muda, porem se vc insere uma skylight e então obviamente liga o final gather o resultado do buffer e do mrprim mudam muiiiiiiiiiiito o pelo fica inclusive com a coloração diferente... o que percebi eh q os pelos quando rnderizados em buffer e usando essa iluminação q eu te disse acima tem q ter a config revista pq elas naum funcionam do mesmo jeito q para o mr prim....pelo jeito o mr prim eh otimizado para os recursos de iluminação avançadas do mental...o jeito então eh achar uma configuração adequada para o hair usando buffer...e depois testas o flicker..... ou seja voltar para a prancheta :) abraço cara valew
Ai Cesar, será que vc não mexeu naqueles negócios de Occlusion e Shadows do Hair and Fur na parte do material? Porque ai ele recebe menos sombra e fica mais vivo. Eu já fiz vários renders de grama e de outros efeitos com GI usando buffer e ficou legal. Estes dias eu estava vasculhando o fórum e vi um tópico de uma maquete do André que ele usa o Hair and Fur como grama, Daylight com FG e a grama ficou ótima. Eu ainda acho que tem alguma coisa errada ai. Qual Max que vc usa mesmo? Não é o 2008 não né?
Múcio
então na vdd uso o max 9 ainda, naum mexi nessas paradas de occlusion nem nada e quanto a iluminação eu percebi problemas quando usamos skylight e naum daylight... faça uns testes com skylight e sem sky e vc vai peveber a diferença com mr prim e buffer...pelo menos aki a unica explicação q achei foi essa :) abraço cara

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.