Galera,
Seguinte, a pergunta simples mas o efeito não.
Eu preciso derreter um cilindro, sim, MELT, só que o MELT não espalha o líquido do cilindro pelo solo, eu precisaria de um efeito similar ao do exterminador do futuro, lógico, é treta, eu sei.. mas algo parecido com isso.. como se tivessem partículas no solo, porque vou inverter o processo, ou seja, vou fazer das partículas de mercúrio ir criando o cilindro...
Agora, custo X benefício, fiz algo no particle flow, achei treta para caramba mexer nele, segui o tuto de particle flow aqui do tresd1, mas a parte de gradient ramp detonou com a questão de aplicar material metálico.... então apelei por criar outro cilindro por cima e animar ele com boolean (precário eu sei, mas deu certo).
Resultado? O efeito ficou parecendo como se fosse um ima.
Se alguem quiser ver
www.designdigital.info/3d/mq.zip
Aí vem o cliente e diz "mas voce não viu o history board?" eu disse "claro, ele estava um pó que virava um objeto, eu perguntei para quem me entregou se era isso e ele confirmou".
Enfim, tirando o cliente de lado, ele me falou no tal efeito do exterminador, hehe... fala sério... inviável ao meu ver. Ao menos para mim que sou leigo nessa área de partículas...
Então a pergunta é, com curto espaço de tempo é viável criar alguma coisa, ou seja, existe algum tuto passo a passo ou vai ser dor de cabeça?
Testei o MELT mas no final ele deixa o cilindro como um plane achatado no chão, e não tem nada de partículas.. =P
Dicas?
Grato pela milésima vez...
Eduardo Horvath
www.designdigital.info