material archdesign do mental ray

Por: massimiani  

Em: 26/03/2008 14:22

Boa tarde. Alguém saberia me dizer se o material arch design do mental ray é uma exclusividade das versões mais atuais do 3D studio Max? Tenho a versão 9 aqui no trabalho, mas não funciona bem, mesmo com o service pack 2 instalado. Tenho a versão 7 em casa mas não aparece esse tipo de material. Ele vem desligado como alguns shaders ou não existe na versão 7? Vi que é um material excelente para criar reflexo borrado em cromados, alumínios e etc.
ele vem a partir da versão 9 do max, material do mental ray...muito bom ele!
Os materiais Arch&Design só foram implementados na versão 9 do max, então não existem nas versões anteriores, nelas você pode usar o material Architectural ou para o caso dos reflexos borrados, usar o shader DGS Material, Metal Lume ou Glass Lume dependendo do caso.
Site sendo reformulado!!!
Obrigado!
Ai massimiani, o max 9 funciona legal se tiver com service pack. Tem gente que teve problema com o SP 2 e ficou só com o SP 1, tipo eu. Aqui tem o Max 9 com SP 1 e funciona perfeitamente. O Arch&Design só vem a partir do Max 9 e é um ótimo material. Não dá pra comparar com o DGS, que é bom também, mas é super pesado. O Arch&Design além de ser fácil é leve. O material Architectural não deve ser usado com o Mental Ray, este é um material do Radiosity e dependendo das configurações vai criar problemas no render como manchas coloridas ou manchas pretas serrilhadas. Para evitar problemas, não use estes materiais com o Mental Ray. Se precisar de reflexo borrado no Max 7 e 8, use o shader metal (lume) Se precisar de refração borrada no Max 7 e 8 use o shader glass (lume) Mas tem shaders de terceiros pra baixar aqui na 3D1 que adicionam ótimos materiais no Mental Ray e dá pra substituir o Arch&Design. O T2S Illumination é um deles, não é tão complicado e é muito bom. Tem também o MegaTK, mas este é bem mais complicado, só que também é muito melhor do que o Arch&Design
Múcio
Falai massimiani. quanto a tua duvida acho que ja foi bem respondida. Todo mundo espera que algum genio escreva em plugin ou shader do Arch e design pra versões anteriores ao 9. Mucio, eu di novo complicando tua vida (hehhehehhehehhehheheheheh), não me leva a mal é que sou um defensor do A&D, Porque voce acha que o megaTK ou qualquer outro shader é melhor?
Ai Grasinao, eu acho que vc está enganado. O Arch&Design é um material super limitado, mas é muito fácil de configurar, por isso que os iniciantes adoram ele. Este material foi feito para agradar os iniciantes e para concorrer com o V-Ray, que tinha um material deste tipo, super fácil de configurar e isso atraiu muitos usuários para ele. Porque o material é muito importante para conseguir realismo na cena e quem não sabe criar bons materiais, não consegue chegar numa imagem realista. Por isso que era mais fácil de chegar no realismo com o V-Ray, por causa do material dele. Agora com o Arch&Design qualquer um faz imagem realista no Mental Ray. Mas antes não, precisava manjar de criação de materiais. Quem só consegue bons resultados com o Arch&Design é porque não manja do Mental Ray e não sabe criar materiais, depende de um material monolítico como o Arch&Design para conseguir bons resultados. Um material que é feito para impedir configurações erradas é feito para iniciantes. Nem dá pra comparar com um material igual o MegaTK, você não viu ele? Só de olhar para ele nem precisa falar que é muito melhor e muito mais poderoso. Tem uns 50 recursos a mais do que o Arch&Design e não tem as limitações do Arch&Design. Faz um vidro jateado com Causticss no Arch&Design e depois me conta.
Múcio

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.