O que é o Reveal Rendering do Max 2009?

Por: magster  

Em: 27/03/2008 09:04

Ai pessoal, vi na capa da 3D1 que tá pra sair o Max 9 e lá na Autodesk fala que vai ter esse tal de Reveal Rendering? É outro render, ai vai ter o scanline, o mental ray e o reveal? Alguém sabe mais sobre isso?
Olá, também não entendi direito, mas pelo que parece, é mais uma ferramenta para ter um melhor feed-back de fotorrealismo. Até...
Pelo pouco texto que tem lá no site da Autodesk, parece que é uma melhora do feedback nas viewports. Eu acho que pode ser parecido com o Rendition da Holomatix, mas claro que mais simples e mais limitado. Seria ótimo ter um render de preview em tempo real nas viewports, o Mental Ray já tem tecnologia para isso, só precisa implantar no Max.
Múcio
Se tiver tipo um Rendition dentro do Max 2009 já vai valer a pena migrar, porque isso é demais, ajuda muito no trabalho. Vamos rezar pra Autodesk ter tido essa visão, porque eles são meio tapados lá né.
Eu acho que um Rendition é pedir demais, a Autodesk teria que comprar a Holomatix, mas acho que é um avanço na tecnologia de Preview que começou no Max 2008
Múcio
Valeu pessoal, eu estou louco para ver qual é a desse reveal ai. Porque lá nas coisas que postaram do max 2009 essa é a principal novidade. Ai falaram de uns negócios do biped e o resto é só coisa de importação do Revit, do Motion Builder e essas coisas que eu nem sei pra que servem. :)
Parace que eles estão trazendo coisas boas do Maya para o 3dsmax. Reveal represents several things. 1) It is a rewrite of our mental ray translation code so that it now caches objects. This means that we now have a choice between rendering the entire scene and only rendering elements of the scene (something we didn't have before). This alone can accelerate rendering by 10X for incremental changes where the translation time is large relative to the rendering. 2) Region, selection rendering. We introduced region rendering into the VFB and the region box is seen in the viewport. I think you all know what region rendering is. Also, selected objects can be rerendered independently for fast tweaks. Rerendering is automatic on changes. *isso ja tem no MR + Maya ou XSI, não? 3) We redid the VFB to better support iteration, this involves moving a bunch of the most important controls to the VFB. There might be more, this is just off my non-technical head. We wanted to do even more but six months got in the way of our aspirations. Yes, this is just mental ray, but I don't think we restrict others from taking advantage of it. http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=6&t=594373&page=14&pp=15 Sobre o Rendention, acho que os usuários do VRay terão uma cópia do mesmo na próxima versão (2.0). http://www.spot3d.com/vray_downloads/rt_movies/ Esses testes são 100% baseados em trabalho de CPU e foi usado um Xeon Dual Quad, mas segundo informações extra oficial, vai funcionar com o Distributed Rendering também.
Obrigado pelas informações hawf, agora deu pra entender melhor o que é isso. Parece que será super útil. Precisavam mesmo melhorar o frame buffer do max. Eu estou estudando o MR e o Vray, eu usava o FR, mas quando cheguei aqui vi que o negócio é MR e Vray. No Vray tem um frame buffer com mais recursos. Estou gostando dos dois, mas ainda sinto muita dificuldade pra fazer tudo que eu fazia no FR.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.