Vou ser muito bom na computação grafica!!!(com ajuda de vcs)

Por: Luidri  

Em: 30/03/2008 07:37

Ola a todos!!!.........meu nome é Luis e estou fascinado com tudo que estou vendo aqui no forum!!!Parabens a todos!.........gostariam que me ajudassem...sou Marceneiro aqui na minha cidade e sou meio "esforçado" para aprender quando descubro algo novo!!eis que descobri!!! VCS!!!!............já pensou nos meus projetos com a qualidade que estou vendo por aqui???!!, só que para meu sonho se tornar realidade, preciso me guiar de forma correta, por isso faço algumas perguntas.... Qual ou quais os melhores softwares para o meu caso?? Qual seria a melhor maneira de aprendizado?, via tutoriais??? Alguem se habilita a fazer um guia de passos para eu não tropeçar??? Bom galera.........a principio é isso! Aguardo respostas e já dizendo que estou "SECO" de vontade de começar meus estudos!........... OBRIGADO!
Luidri seja muito bem vindo ao forum. O inicio é sempre facinante. Depois comesam os problemas "como faço aquilo"... mas depois de uma rapida desanimada você consegue fazer e isso te da animo pra ir subindo mais um degrau no conhecimento. Veja que vou te minha opinião, tem que ter cuidado com isso pois tem algumas regras. Na seção de tutoriais ta no ordem correta de se estudar, vai fazendo na ordem que esta la que não tem erro. Aqui no site tem um curso de Mental Ray que é simplesmente magnifico, muita gente tem e ninguem nunca reclamou dele é perfeito. Depois de fazer todos os totoriais voce vai na seção de grupos de estudos que tem mais coisas la. E é claro vai postando se progresso pra gente ver. abraços
Ai Luidri, seja bem vindo aqui cara, com certeza vc vai aprender com essa galera, só tem gente fina aqui. Assino em baixo do que o Grasiano disse. Tem que estudar o max do começo e ver as coisas básicas, porque vai facilitar tudo depois. No seu caso que é móveis, vc até pode modelar no max, mas vai precisar de medidas em tudo, ai é melhor modelar num programa de CAD. O pessoal usa muito o Rhinoceros 3D pra modelar estas coisas. Ai importa no Max pra renderizar, porque o Rhino só modela, o render dele é ruim. No Max você importa e coloca materiais, luzes, câmera e faz a imagem realista. Dá até pra animar a montagem dos seus móveis se quiser. Pra conhecer melhor o Max, leia os tuts dessa página: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Se tiver dúvidas nos estudos, posta aqui que o pessoal ajuda.
Múcio
Ae galera....de verdade.........MUITO OBRIGADO PELA FORÇA!!!................espero dar conta de tudo..........sou novo e assim mesmo quero aprender tudo q for necessario e possivel.........OBRIGADO PELA FORÇA!!!......principalmente do membro MUCIO e do GRASIANO.........suas palavras são empolgantes...........vou atras de tudo q vcs me indicaram.... olha q o rhinoceros eu já tenho.............obrigado!!!!
Ai Luidri, se você quiser tem uns tuts básicos do Rhino aqui na 3D1, já dá pra vc ir pegando o jeito dele. Ficam nessa página: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13231 Aprenda a modelar nele que você faz qualquer móvel que quiser com precisão. Depois vc estuda o Max pra fazer render realista do móvel.
Primeiro seja bem vindo Ludrio! De que cidade você é? Esperamos que participe bastante conosco por aqui. Você irá notar que poderá ser muito útil ao ajudar a turma aqui com boas idéias de móveis de bom gosto... tenho certeza disso. Você também pode se beneficiar do uso do DomusCAD, se é que já não o conhece. Tem também o Promob e o 20-20, mas aí vai da sua necessidade e gosto pessoal. Todos estes são programas usados no setor moveleiro. O principal é você importar seu projeto de acordo com as medidas que você têm para o 3ds max, assim você irá conseguir, estudando o max, o resultado que você quer. Eu digo isso porque você vai precisar usar algum destes programas técnicos para o projeto, depois de definido o que será feito, aí sim você parte para o 3ds max, que é um programa artístico, ok? É aí que nós entramos, na parte do max. No meu caso, eu posso te ajudar com o DomusCAD que é um programa que eu conheço. Se precisar de ajuda ao usá-lo eu estou à sua disposição. Aliás, na 3d1 não tem nenhum material sobre este programa que é muito específico. Se houver demanda estou à disposição para fornecer, conforme necessário. Enfim, aqui é o lugar certo Luidri... Abração!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Luidri se voce vai aprender o Rhino é super facil de estudar por conta com ele. NO Cd do programa ja vem dois arquivos PDF esplicando tudo sobre o programa, não é um help comum, é um livro deestudos mesmo com exercicio e tudo mais, ao todo são quase 700 paginas mais vale a pena, eu garanto isso pra voce. Eu li tudo e não me arrependo sei fazer coisas que nunca vou usar, mais nunca se sabe. CAso o seu não tenha o arquivo me add no msn que te envio. Abraços
opa cara bem vindo ao forum. bem eu recomendaria vc usar o 3d estudio max, ele é um super programa, vc pod modelar td, eu acho hehe. Claro q existem programas q vc pode ate modelar + facil e + rapido, mas se vc aprender bem o max, depois vc n quer usar outros programas, Claro q é quase obrigado o cara usar um ps pra fazer as pos das imagem, mas se vc dominar bem o max, quase q nem pressisa :) Eu recomendaria vc visitar o site : www.escultopintura.com.br ( nesse site eu aprendi muito sobre modelagem basica e poligonal) e tb aqui no site msm, q sao senssacionais os tutoriais, ( q tb encina muito sobre o basico ao avançado ). bom o q eu posso fla + é boa sorte e bons estudos vlw
Ai jhuan, o cara quer modelar móvel sobre medida pra produzir de verdade, o Max não serve pra isso. Pode até modelar um móvel nele, mas não tem a precisão de um programa de CAD e não extrai o projeto 2D pra mandar pra marcenaria. Max é programa artístico, modela o que quiser nele, mas não serve pra projetar. Se for projetar tem que usar programas 3D de CAD, que são pra projetos ;)
Bem oque o supermax disse é Verdade Cara Max é mais pra Beleza e estectica agora para o lado mais simples que é o 2D isto é mesmo com o Cad Seja Bem Vindo ao Site E Xtaremos aqui para oque precisares
Uma gota de sucesso um oceano de rivais

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.