Como mudar a intensidade do hdri no material?

Por: SaavedraCG  

Em: 31/03/2008 14:47

Fala galera!! Gostaria de saber como faço para mudar no material a intensidade do hdri usado no reflexo?
blz 3Designer!!!! cara, quando vc escolhe o HDR abre uma janela logo enseguida onde vc regula a intensidade!!! apenas movendo a barra para direita e esquerda!!! valeu!!!
O jeito que o MC3d falou é o mais certo, apesar de dar mais trabalho, porque lá é float point real. A outra opção é aumentar o RGB Level ou o output amount no menu output do bitmap. Mas pode deixar as áreas escuras lavadas
Múcio
MC 3d- Só muda assim?
Acho q nao expliquei bem...é q quando coloco uma imagem de hdri no material para ficar no reflexo...fica muito forte..e ate artificial....n0 vray quando eu fazia fica mais real..no mr nao consegui ainda:D Mas eu chego lá!!
Configura na janela que abre a imagem. Vê lá no preview do lado esquedo que fica uma mancha rosa na imagem. Essa mancha deve ficar só nos lugares que tem luz intensa. Controla por lá, se ficar tudo rosa vai ficar forte demais. Deixa só nas lâmpadas, se for um céu, deixa rosa só no sol. Se precisar de algum ajuste fino depois, vc mexe no rgb level no menu output do bitmap
Múcio
a então!!! eu faço apenas isso, se esta estourando com certeza vc vai arrumar onde te falei, porem o reflexo e quantidade de luz nesse objeto pode estar ajudando para acontecer isso.
cara vc tem q ver tb a reflexividade e o tipo do reflexo q o material tah gerando...eu geralmente soh mecho no rgb output... abraço
Valeu galera pela ajuda;) Vcs são F......;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 865

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.