uma sugestão para este unwrap?

Por: Fabio Scherrer  

Em: 31/03/2008 16:57

tudo ok pessoal do 3d!? Bom , eu estou estudando o um pouco do unwrap, estou tentando abrir a malha de um aviãozinho cartoon, só que a malha da fuselagem da aeronave como mostra a primeira figura tem que ser uma unicamente, isto é não pode ter emendas, pois textura será uma faixa que sai da parte de baixo e terminara na cauda, ja que sera um avião acrobático... eu tentei usar o Stitch Select, ele soldou, as edges, só que quando rotacionava uma porção de vertices para se enquadrar no mesmo ângulo do formato do bico ou da cauda, dai a textura checker tambem mudava de segmento, isto é , eu tinha que manter as partes retas e ao mesmo tempo soldadas... depois dei o comando Relax e a textura não mudou de posição apenas normalizou a malha... a questão é, como soldar essas partes sem mudar a orientação da textura?
o passo a passo foi, primeiro dividi em 3 IDS, o topo, a lateral, e a aprte de baixo, onde eu desmembrei separadamente e soldei, a lateral foi método de orientação uv plane, o topo como era mais arredondado com o metodo uv cicindrico e a parte de baixo com o método uv plane tmb, dai soudei a parte de cima com a lateral sem problemas, ...mas a parte de baixo ja tem o problema do angulo da parte do bivo e da cauda, que gerou todo o problema de solda... tentar fazer tudo em apenas um método como o cilindrico gerou mais problemas e menas precisão, etão decidi separar a s partes... Obrigado galera!!! Vcs sempre ajudando pra caramba!
desculpem os erros de digitação... (soudei com u é fogo!! heheh)
a foto com resultado do Relax, a textura distorceu, pois a malha tendeu a seguir o ângulo do bico e calda. Pode- se usar o comando Relax em objetos inorgânicos? , neste caso não esta dando certo....