Como escalar personagem com Skin pronto?

Por: Anderson  

Em: 01/04/2008 11:47

Galera estou importando numa animação um personagem com Skin e envelopes prontos pelo biped do max porem ele vem bem pequenino na animação, quando vou escalar os envelopes se desfazem e o personagem se deforma. Ja mexi nas escalas mas ele sempre vem pequeno. Alguem sabe alguma forma pra escalar pesonagens com o biped pronto? preciso disso urgente!!!
cara ha algum tempo atras eu tava dando uma fuçada no "users Reference" no menu help do max e encontrei algo como "scalling after skin modifier" ou algo do tipo...não tenho como ver agora pois naum tenho o max na maquina mas procura lah q eu sei q tem um jeito sim abraço
Eu acho que só dá com o Physique, porque vc salva o envelopamento e carrega depois de aumentar. Se entrar no figure mode e aumentar pelo structure, dá pra deixar ele maior e a malha acompanha. mas não pode ser muito, porque distorce. tem que fazer no tamanho certo pra não ter dor de cabeça
Múcio
então mucio eu tenho certeza que vi um topico dentro do user reference do max justamente sobre isso, acho q justamente por ser uma duvida comum e por ser uma coisa f*** pq dah moh trabalho ajustar ai depois vc ve q o personagem tah maior ou menor q o cenario....hj a noite vou ver se encontro o topico de novo... abraço
Anderson_Rocha tem algumas formas de fazer isso. A mais simples eh vc abrindo o personagem, vai no Figure Mode do biped e usa o structure/Height e ajusta. COmo o modelo tah no skin ou physique, escalando o Biped escala o modelo ok ? Outra forma de fazer isso eh , seleciona todo o personagem (com biped e tudo mais) e cria um Character Assembly , ele nao fica mais a amostra nos menus do max, entao tem q ir em customize e colocar ele em um dos menus, no meu fica no Animation. Boa sorte ai
Oi Anderson. Se vc fez com Skin e não Physique então existe sim uma maneira de fazer isso, salvando o envelopamento, depois deleta o Skin faz as alteraçãos na malha e nos bones pra ficar com a escala desejada, aplica novamente o Skin e utiliza o envelopamento salvo. Mas nem sempre isso dá certo, e se der vc não vai salvar coisas como "Morph Angle Deform" ou mesmo as alteração no Skin Morph(se vc já fez). Se é só pelo envelopameto do Skin não vale a pena tanto trabalho. Recomendo que vc faça todo o envelopamento novamente, será muito mais rápido e, com certeza, ficará melhor e vc aprenderá alguma coisa nova. Não pode ter preguiça de fazer o Rig e o Skin, porque essa é uma das partes mais complicadas do max e tem que ser muito bem estudadas pra conseguir um efeito legal. Se vc já conhece as principais características do Skin, vc só tá arranhando a superfície da complexidade dessa ferramenta, porque conhecer a ferramenta é uma coisa, saber como utilizá-la com eficiência pra seus devidos fins é completamente diferente e só com muita experiência se consegue isso. Então faça novamente e divirta-se ganhado experiência que lhe será muito útil. Abraços.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
bom cada um tem um gosto mas diversão refazendo envelopamento? hehe coisa do silvarudo mesmo hehehe abraço
AH, uma coisa importante que nao mencionei na menssagem anterior: Planeje sua cena bem antes de faze-la.... Um problema classico do max, que tem trocentos topicos de discussção aqui e no resto do mundo e á melhor escala que pode-se trabalhar no max, entao planejamento eh fundamental pra sua cena... Antes de se aventrurar em um trabalho profissional teste o que vc vai fazer pra nao ter dessas supresas durante a produção da usa cena. Por exemplo: Se vc tá fazendo um cenario e nao tem o personagem modelado (pq outra pessoa ou vc mesmo vai modelar depois), coloca uma referencia do tamanho do personagem na cena, pode ser um box mesmo. Preste atenção na hora de começar o personagem se as unidades de medidas estão a mesma do cenario, dai vc importa o Box de referencia pra sua nova cena e vai ter uma otima referencia do tamanho do personagem. Gosto do processo do Skin, só acho que no 3dsmax a gente sofre mais do que o necessario em relação a outras plataformas. Eu não usaria mais o Physique, ele é um deformador muito antigo que a autodesk nao evoluiu logo ele eh pesado e tem uns bugs bem chatinhos apesar de ter algumas recursos muito legais. Mas como o Silvarudo disse : Tem que estudar bastante pra fazer um bom skin. vlw !!!
puxa galera vlw, consegui usando isso A mais simples eh vc abrindo o personagem, vai no Figure Mode do biped e usa o structure/Height e ajusta. Pow vlw mesmo galera, agora a animação esta salva hehe!
então....mas quando vc muda a estrutura com o skin aplicado o boneco deforma....não? ou vc refez os envelopes?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 854

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.