Até q eu gostei dessas inovações em relação ao mental ray, principalmente em relação à iluminação e ao skylight.
Só achei um ponto negativo o region render dele, meio primitivo ter q ir para a tela de render, ficar escolhendo lá o local onde vc quer obter um preview e este local após a renderização permanece. Devia ser algo mais como no maya ou xsi, mesmo assim é uma boa adição ao software.
A adição do cubo nas viewports acho meio desnecessário, achei isso quando usei o autocad 2008 e continuo com o mesmo pensamento. Só fica esteticamente mais bonito.
Gostei tb da adição de "novos" materiais ao mental ray q simplificam o trabalho na configuração, adorei o sistema de layers q torna tudo mais fácil e intuitivo no composite e do production shaders.
Ainda não testei, mas seria bom uma melhor compatibilidade com o mudbox na hora de importar/exportar maps, personagens etc já q a autodesk tb comprou este software.
Enfim, essa atualização 2009 não trouxe grandes mudanças em relação ao 2008, e tb ainda não sabemos se é tão bugado quanto. Mas o maior atrativo, pelo menos na minha opinião, foram as novidades na iluminação e mental ray que tornam o trabalho muito mais simples e rápido. Pena que não adicionaram o ncloth.
Teve alguma melhoria na havok? Ou está a mesma coisa?
Acho q voltarei a adotar o 3dmax aos meus estudos, deu saudade agora 8:) :lol:
Eternamente noob
UERJ
3DMAX+XSI