1ª Impressão 3Ds Max 2009

Por: diegodelimars  

Em: 01/04/2008 15:34

oi Caio, eu não tenho usado mais 3dmax a um bom tempo, essas implementações que falei estão disponíveis nessa versão do mr que foi implantado no max, 3.6.x. agora se realmente implantaram tudo não sei dizer, teria que ver na documentação o que realmente entrou e o que ficou de fora. Quanto ao proxy eu acredito que funcione e de pra carregar um mesh mais pesado, mas seria muito melhor se carregasse *.mi, pois assim apenas iria ler do disco. Quanto ao CCmesh não é uma implementação dificil, já que basta criar uma flag passando o parametro q é um Booleano(true ou false) eu não entendo muito de maxscript mas no maya basta usar uma linha em mel que resolve, vc pode usar CCmesh ou o formato antigo. (setAttr "mentalraySubdivApprox1.miExportCCMesh" 1;) Por exemplo, quando vc coloca um turbosmooth o render na verdade deveria apenas ignora o turbo smooth mas usar seu paramentro como valor de subdivisão do CCmesh. Tudo isso que estou comentando são coisas que estão dentro do mr mas não sei se foram todas implantadas no max. A parte do CCmesh eu estou dando uma idéia de como poderia ser implantado caso não tenha sido feito já. Como é uma coisa muito simples talvez nem tenha sido divulgada.
Entendi, eu acredito que nos parametros de configuração do displacement do mental ray as subdivisões em render time que ele faz p/ aplicar o displacement são com certeza baseadas em CC e loop, ou talvez só CC, por que as vezes dá problema em usar poligonos tri. Mas aí é um uso muito específico e sem controle desse recurso além da quantidade de subdivisões. Pelo que eu entendi esse comando de subdivisão poderia ser usado livremente em qualquer malha, independente do uso, certo? Se sim, imagino que talvez dê p/ fazer com maxscript sim, pois existem vários scripts feitos p/ intervir no mental ray por aí, mas quem sabe isso seja possível via shader também? Bem mais facil, essa linha de comando que você cita é mel? ou uma linha genéria p/ acessar o comando no mr?
o comando é mel

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.