Editar um curta com locução

Por: antonio gonçalves sobreir  

Em: 02/04/2008 17:38

Olá pessoal! Alguem poderia resumir pra mim as etapas para fazer um curta? Faço a modelagem e animação no 3ds max! A locução, fundo musical e sincronia dos dialogos eu faço no 3ds max ou num programa de edição como o Premier, Pinnacle etc. Dá pra fazer sem usar o Affter Efects? Sei que é muita coisa junto, mais alguem poderia resumir? Desde já agradeço. ;)
Oi Antonio, Minha metodologia, a grosso modo, é a seguinte: PRÉ-PRODUÇÃO PRODUÇÃO - Modelagem - texturas - iluminação - animação - render PÓS-PRODUÇÃO - Edição (Premiere) - Composição e Efeitos (AfterEffects ou Combustion) - Adição de Áudio (pra locução, use o audio no Max só pra acertar a animação) Um abraço,
Ai Leandro valeu! Mas uma perguntinha. Eu gravo os dialogo dos personagens em um estudio profficional para obter boa qualidade no som. Depois eu importo pro 3d so pra fazer a sincronização (animação mais voz =sincronia labial ) depois de tudo acertado eu deleto o audio do 3d para então começar a renderização. Com as cenas prontas eu vou editar no PREMIER, onde ai eu coloco de verdade a locução dos persornagens e efeitos sonoros. É isso? Se quiser fazer algum comentario uqe me ajude agradeço. Os demais mebros desse forum fiquem a vontade para darem sujestões. Leandro abraço. Obrigado! : :) Abraço!
É cara, eu faço assim. Eu coloco o som no After. Faço a edição no Premiere e a composição e efeitos no After, junto com o som. Abração
Valeu cara. Que plugin vc usa para fazer a animação facial de personagens? Como faço para adquerir?
Pra fazer sincronismo labial não é fácil, tem o lipSync, tem o Ventriloquist, o JetaReys, esse tem tut aqui no site, olha esse link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14560 Mas pra adquirir tem que comprar com cartão de crédito internacional nas empresas que desenvolve cada plug-in. Qualquer assunto de pirataria é poibido aqui no fórum.
Valeu super max. Bridadooo! Ja vi o tutorial sobre o Jeta Rays achei muito pratico! Da pra fazer uma animação com dialogo usando ele conbinado com um audio no max não da?
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Oi Antonio, Eu não disse que usava plugin para animação facial... heheheheh Para isso, uso o Morph mesmo. Abraço,
O JetaReys não deixa usar um som pra sincronizar os lábios, só um texto. O Ventriloquist deixa adicionar um som. Tem o Voice-O-Matic que é muito bom também. Para sincronismo labial tem que usar um plug-in, porque é impossível de fazer bem feito animando na mão.
Múcio
Ai Leandro e Mucio, muito obrigado pelas dicas. Voces conhecem algum outro ( além do Jeta Rayes aqui do forum) tutorial sobre o assunto? Abraço a todos.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.