Dúvida no PFlow

Por: pianogospel  

Em: 03/04/2008 14:10

Oi pessoal. Tenho algumas dúvidas a respeito do PFlow e na maioria dos tutoriais ou livros que encontro as pessoas não tocam nesse assunto. Dentro de um mesmo evento no PFlow a ordem dos elementos pode alterar o resultado? Se a ordem altera o resultado, qual o melhor critério para se saber qual ordem usar? Quando eu tenho um primeiro evento e ele se subdivide em dois outros, por exemplo Age test para um e Colision Spawn para outro, como a pessoa determina qual evento ocorrerá primeiro ou concomitantemente, com a ordem que eles são colocados ou de outra forma? Tenho outras dúvidas, mas vou ficar com estas por enquanto para não contrariar ninguém. Um abraço. Marcos
Respostas rápidas: 1 - Sim 2 - O melhor critério é o bom senso, saber que os eventos seguem uma ordem linear e, dessa forma, tentar antecipar os resultados. Também vale a técnica do "trial-and-error" ou tentativa e erro. 3 - O próprio nome do evento diz tudo: Age test - as partículas que atingirem certa idade estabelecida serão direcionadas a este evento; Colision Spawn - caso haja colisão entre partículas ou entre partículas e um objeto novas partículas serão geradas. Como as partículas vão se comportar ou como o fluxo de eventos ocorrerá vai depender unicamente da organização nodal que você der ao PFlow. O PFlow é uma ferramenta muito poderosa no MAX. Com ele é possível simular eventos complexos (que obedeçam a equacionamentos matemáticos) de maneira simples e intuitiva. Brinque bastante com ele! Espero ter ajudado um pouco.
Concordo totalmente com o Davius. Tudo depende do que vc vai fazer pra saber o que vem antes e o que vem depois. O bom é estudar cada operador pra ficar bem por dentro dele e ai vc vai saber quando usar e na ordem que usar. O Pflow é super poderoso mesmo e dá pra fazer coisas incríveis, mas tem que conhecer bem ele

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 875

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.